Seja bem-vindo ao BRASIL DE DENTRO. Vamos tirar o Brasil da gaveta!

Playlist - Caetano, Gil, Gal, Bethânia, Chico e Milton

LEIA!

O BRASIL DE DENTRO é um blog que não visa lucro. Seu objetivo é apenas um: desvendar o Brasil para os brasileiros. Quer ajudar a concretização desse objetivo? Faça o seguinte: divulgue o BRASIL DE DENTRO entre seus amigos. Um grande abraço!

COMO BAIXAR OS ARQUIVOS DESEJADOS

Tenha certeza de que você está na página dedicada ao artista procurado, e não apenas vendo uma determinada postagem, como uma nota de atualização ou uma nota biográfica. Procure selecionar o artista clicando sobre seu nome na lista apresentada no final da página.

A página do artista apresenta a seguinte ordem: biografia, vídeos disponibilizados no Youtube e as capas dos álbuns com os respectivos links. Para baixar os álbuns, basta clicar na imagem do canário abaixo da frase "TIRE ESTE ÁLBUM DA GAVETA".

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

1965 - O poeta do povo

TIRE ESTE ÁLBUM DA GAVETA:
Opção 1     Opção 2

2 comentários:

  1. Muito obrigado. Adorei conhecer Joao do Vale. Aqui se enceontram algumas verdades sobre o sertao que os nordestinos querem esquecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Rafael, fico feliz que tenha conhecido João do Vale. Trata-se sem dúvida de um artista incrível. Sim, o que ele fala sobre o sertão são verdades duras, mas verdades que precisam ser ditas. Compreendi seu comentário, mas me permita fazer apenas uma pequena correção: os nordestinos não querem esquecer essas verdades. Mas por que não? Simples: porque quando falamos em esquecer algo é porque esse algo se localiza no passado, mas, apesar disso, por meio da memória, esse passado é sempre evocado, é sempre atualizado para ser revivido no presente. Certos traumas vividos, por exemplo, têm essa força de nos assombrar por toda a existência. Isso Freud explica. A questão é que as verdades denunciadas nas canções de João do Vale nunca se tornaram passado, nunca deixaram de ser presente. Portanto, os nordestinos não querem esquecer essas verdades.Em vez disso, querem é que em algum momento toda a dureza da vida sertaneja se torne algo "esquecível". Por enquanto, como isso é impossível, o sertanejo vai levando sua severina vida com a coragem do herói que, por não ter tido tempo de correr, não lhe sobrou alternativas: teve de enfrentar as feras. Como disse Euclides, "o sertanejo é, antes de tudo, um forte".

      Excluir

Topo da Página ↑