Seja bem-vindo ao BRASIL DE DENTRO. Vamos tirar o Brasil da gaveta!

LEIA!

O BRASIL DE DENTRO é um blog que não visa lucro. Seu objetivo é apenas um: desvendar o Brasil para os brasileiros. Quer ajudar a concretização desse objetivo? Faça o seguinte: divulgue o BRASIL DE DENTRO entre seus amigos. Um grande abraço!

CAMPANHA "VAMOS TIRAR O COMPOSITOR DA GAVETA"

Ajude a preservar a memória do compositor brasileiro. Adote um álbum, e, se tiver acesso aos créditos das canções, informe, nos comentários, o título de cada canção na ordem em que aparece, seguido do nome dos compositores.

COMO BAIXAR OS ARQUIVOS DESEJADOS

Tenha certeza de que você está na página dedicada ao artista procurado, e não apenas vendo uma determinada postagem, como uma nota de atualização ou uma nota biográfica. Procure selecionar o artista clicando sobre seu nome na lista apresentada no final da página.

A página do artista apresenta a seguinte ordem: biografia, vídeos disponibilizados no Youtube e as capas dos álbuns com os respectivos links. Para baixar os álbuns, basta clicar na imagem do canário abaixo da frase "TIRE ESTE ÁLBUM DA GAVETA".

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

CAJU & CASTANHA


Caju & Castanha é uma dupla brasileira de embolada, formada por irmãos naturais de Recife, estado de Pernambuco.

A dupla Caju & Castanha foi criada pelos irmãos José Albertino da Silva (Caju) e José Roberto da Silva (Castanha) ainda na infância, quando se apresentavam em feiras e praças de Pernambuco em Jaboatão dos Guararapes, tocando pandeiros feitos com lata de marmelada. O nome da dupla foi dado por um prefeito de Jaboatão chamado Severino Claudino.
Em 1978, os irmãos fizeram uma participação do documentário Nordeste: Cordel, Repente, Canção, da cineasta Tânia Quaresma. A partir desse momento, surge o seu primeiro disco com participações especiais de Zé Ramalho e Elba Ramalho. No começo da década de 1980, os irmãos mudam-se para São Paulo, onde inicialmente se apresentavam em ônibus.

Em 1981, gravam o seu segundo disco: Embolando na embolada.

Na década de 80, convidados a se apresentarem no programa Som do Brasil, permaneceram apresentando por cinco anos, ao lado de Rolando Boldrin e do Lima Duarte.

No ano de 1993, a dupla passou a ser conhecida nacionalmente através da Embolada "Ladrão Besta e o Ladrão Sabido". Em 1997, a história da dupla foi contada no documentário Som da Rua - Caju e Castanha, uma co-produção da TVE Brasil.

Em 2001, José Albertino da Silva faleceu, devido a um câncer no cérebro. Seu último show havia ocorrido em 1999, na edição do festival Abril Pro Rock. Em seu lugar, entrou o sobrinho de José Roberto da Silva, Ricardo Alves da Silva.

No ano de 2002, a dupla estrelou o curta-metragem A Saga dos Guerreiros Caju e Castanha Contra o Encouraçado Titanic, dirigido por Walter Salles, que integrou o longa-metragem "Chacun son cinéma", no qual 35 diretores comemoram os 60 anos do Festival de Cannes.

Discografia

1978 - Nordeste, Cordel, Repente e canção
1981 - Embolando na Embolada
1983 - Nossa Vida, Nossa História
1984 - Álbum de Família
1985 - Sensação Estranha
1987 - Na Pancada do Ganzá
1990 - No Meio da Multidão
1993 - Solidão de um Caminhoneiro
1995 - Brasil Tributo
1998 - Caju e Castanha Ao Vivo- Gema
1999 - As Melhores de Caju e Castanha - Copacabana
2000 - Vindo Lá da Lagoa - Trama
2001 - Super Duelo - polysom
2002 - Andando de Coletivo - Trama
2003 - Professor de Embolada - Trama
2004 - Recado a São Paulo - Trama
2005 - Embolando no Futebol - Trama
2005 - Caju e Castanha ao vivo - Trama
2006 - Levante a Taça - Trama
2007 - Professor de Embolada II - Trama
2008 - 20 Sucessos - Nany cd's
2009 - Sorria Você Estar Sendo Filmado - Nany cd's
2009 - As 15 Mais - W Disk

Videografia

2000 - DVD Programa Ensaio 2000
2005 - DVD Caju e Castanha Ao Vivo no Centro de Tradições Nordestinas

Um comentário:

  1. SENSACIONAL ESSE TRABALHO DE VOCÊS , PARABÉNS , EU QUE SOU GARIMPEIRO DA INTERNET ENCONTREI TUDO QUE ME FALTAVA NAS COLEÇÕES. CONTINUE ASSIM.

    ResponderExcluir

Topo da Página ↑