Seja bem-vindo ao BRASIL DE DENTRO. Vamos tirar o Brasil da gaveta!

LEIA!

O BRASIL DE DENTRO é um blog que não visa lucro. Seu objetivo é apenas um: desvendar o Brasil para os brasileiros. Quer ajudar a concretização desse objetivo? Faça o seguinte: divulgue o BRASIL DE DENTRO entre seus amigos. Um grande abraço!

CAMPANHA "VAMOS TIRAR O COMPOSITOR DA GAVETA"

Ajude a preservar a memória do compositor brasileiro. Adote um álbum, e, se tiver acesso aos créditos das canções, informe, nos comentários, o título de cada canção na ordem em que aparece, seguido do nome dos compositores.

COMO BAIXAR OS ARQUIVOS DESEJADOS

Tenha certeza de que você está na página dedicada ao artista procurado, e não apenas vendo uma determinada postagem, como uma nota de atualização ou uma nota biográfica. Procure selecionar o artista clicando sobre seu nome na lista apresentada no final da página.

A página do artista apresenta a seguinte ordem: biografia, vídeos disponibilizados no Youtube e as capas dos álbuns com os respectivos links. Para baixar os álbuns, basta clicar na imagem do canário abaixo da frase "TIRE ESTE ÁLBUM DA GAVETA".

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

MARCELO BARRA

Em 1976, conquistou o primeiro lugar e ainda o prêmio de "Melhor Intérprete" no "Festival Comunicasom", de Goiânia, fato que viria a repetir no ano de 1981. Ainda em 1981 lançou, em parceria com o maestro e compositor José Eduardo Morais, o LP "Coisas tão nossas".

No ano de 1982, ganhou outra vez o prêmio de "Melhor Intérprete" e o primeiro lugar no "Festival Comunicasom", em Goiânia. Neste mesmo ano lançou o LP "Araguaia". No ano seguinte, com o maestro, arranjador e compositor José Eduardo Morais gravou o disco "Recado". Participou do "Projeto Pixinguinha" ao lado de Wagner Tiso e Cida Moreira, show que percorreu várias cidades do Nordeste. Mais tarde, atuou no "Projeto Pixingão", dividindo o palco com Sérgio Ricardo.

Viajou três vezes aos Estados Unidos: a primeira, patrocinado pelo "Projeto Companheiros das Américas", em shows nas High Schools, no estado de Wyoming; a segunda, nas universidades de Laramie e Cheyenne, pelo "Projeto Goiás É Bom Demais"; apresentando-se também em São Francisco, Califórnia, pelo projeto "Pro-Tur", da Secretaria de Turismo do Estado de Goiás.

Em 1985, lançou, pela gravadora Som Livre, o disco "Voz amiga", que incluiu as composições "Solar" (Milton Nascimento e Fernando Brant), e "Nosso herói" (Tavinho Moura e Fernando Brant). O LP contou com as participações especiais de Flávio Venturini, em "Vozes das coisas" (Flávio Venturini e Murilo Antunes), Toninho Horta, em "Imagens" (Marcelo Barra, Luiz Junqueira e Rinaldo Barra), além de Tavinho Moura, Cristóvão Bastos, Marcus Viana, Lena Horta e Iuri Propoff. No ano seguinte, participou dos programas "Flávio Cavalcanti" (SBT), "Fantástico" e "Som Brasil" (Rede Globo), Sérgio Reis e Luis Vieira (Rede Bandeirantes).

Em 1991, chegou a ser finalista do "Festival Rímula", do SBT de São Paulo.

No ano de 1996, apresentou-se em Portugal através do projeto "Pro-Tur", da Secretaria de Turismo do Estado de Goiás. Três anos depois, viajou em turnê para as cidades de Goiânia, Brasília e Pirinópolis, com o show "Canções e momentos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo da Página ↑