Seja bem-vindo ao BRASIL DE DENTRO. Vamos tirar o Brasil da gaveta!

Playlist - Caetano, Gil, Gal, Bethânia, Chico e Milton

LEIA!

O BRASIL DE DENTRO é um blog que não visa lucro. Seu objetivo é apenas um: desvendar o Brasil para os brasileiros. Quer ajudar a concretização desse objetivo? Faça o seguinte: divulgue o BRASIL DE DENTRO entre seus amigos. Um grande abraço!

COMO BAIXAR OS ARQUIVOS DESEJADOS

Tenha certeza de que você está na página dedicada ao artista procurado, e não apenas vendo uma determinada postagem, como uma nota de atualização ou uma nota biográfica. Procure selecionar o artista clicando sobre seu nome na lista apresentada no final da página.

A página do artista apresenta a seguinte ordem: biografia, vídeos disponibilizados no Youtube e as capas dos álbuns com os respectivos links. Para baixar os álbuns, basta clicar na imagem do canário abaixo da frase "TIRE ESTE ÁLBUM DA GAVETA".

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

MARLUI MIRANDA

Marlui Nóbrega Miranda (Fortaleza, 12 de outubro de 1949) é uma compositora, cantora e pesquisadora da cultura indígena brasileira. Irmã da jornalista e escritora premiada Ana Maria Miranda. Casada com o fotógrafo Marcos Santili.

Em 1959, mudou-se para Brasília. Na Capital Federal, graduou-se em Arquitetura pela Universidade de Brasília e em Regência na Faculdade Santa Marcelina.

No ano de 1971 voltou a morar no Rio de Janeiro. Estudou também no Conservatório Villa-Lobos.

A partir de 1974 trabalhou com pesquisa de tradições musicais dos povos da Amazônia.


Estudou violão com Turíbio Santos, Oscar Cárceres, Jodacil Damaceno, João Pedro Borges e Paulo Bellinati. Tocou com Egberto Gismonti, Taiguara e Milton Nascimento.

Em 1998 participou do disco "O Sol de Oslo" com Gilberto Gil, Bugge Wesseltoft, Trilok Gurtu, Rodolfo Stroeter e Toninho Ferragutti.

Nascida em Fortaleza e criada em Brasília, mudou para o Rio de Janeiro na década de 70 e estudou violão clássico com professores renomados como Turíbio Santos, Paulo Bellinati e outros. Tocou com Egberto Gismonti, Milton Nascimento, Jards Macalé, e em 1979 lançou o disco "Olho d'Água". Compôs trilhas para cinema e teatro e atua também como compositora. Suas músicas já foram gravadas por Ney Matogrosso, Sá & Guarabyra e outros. A partir da década de 70 passou a pesquisar e estudar a música dos índios brasileiros, atividade a que se dedicou por diversos anos. Ganhou bolsa de uma instituição nova-iorquina e realizou um projeto de preservação e recriação da música indígena da Amazônia brasileira. Com esse trabalho atuou como consultora de música indígena em filmes e eventos, gravou discos para o Brasil e para o exterior e produziu espetáculos, como a missa indígena criada a partir de músicas de tribos e apresentada na Catedral da Sé, em São Paulo em 1997 com a participação de orquestra jazz sinfônica e coral. Desde 1996 é integrante do grupo Pau Brasil. Em 1998 participou do disco "O Sol de Oslo" com Gilberto Gil, Bugge Wesseltoft, Trikot Gurtu, Rodolfo Stroeter e Toninho Ferragutti.


6 comentários:

  1. Faltou um disco da Marlui Miranda: Revivência.

    Élcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Élcio, infelizmente, até agora não tive acesso a esse álbum. Quem sabe em breve não poderemos todos tirá-lo da gaveta? Um abraço.

      Excluir
  2. Enviei no e-mail sergiusantos@yahoo.com.br um link para baixar o disco Revivência.
    Amilcar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Almicar,
      Foi com grande alegria que recebi o seu e-mail. Graças a você, outros internautas terão acesso ao álbum "Revivência" no BRASIL DE DENTRO. De fato, é o mais interessante trabalho da Marlui Miranda. Obrigado mesmo pela colaboração. Espero que possa continuar colaborando com o blog no futuro. Afinal, não desejamos todos tirar o Brasil da gaveta? Um grande abraço.

      Excluir
  3. Curto bastante a Marlui Miranda, e tenho a honra de ter os 3 primeiros discos desta cantora, inclusive "Olho D'agua", o début de Marlui é pra mim o melhor dêles, e recomendo as pessoas a correrem atrás destes discos, ou baixar, já que hoje em dia é mais fácil e barato.
    abraços!!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia,
    poderiam por favor postar os links para baixar as musicas de Marlui Miranda. Nao vejo aonde é possivel aqui no site. Obrigado.

    ResponderExcluir

Topo da Página ↑