Seja bem-vindo ao BRASIL DE DENTRO. Vamos tirar o Brasil da gaveta!

Playlist - Caetano, Gil, Gal, Bethânia, Chico e Milton

LEIA!

O BRASIL DE DENTRO é um blog que não visa lucro. Seu objetivo é apenas um: desvendar o Brasil para os brasileiros. Quer ajudar a concretização desse objetivo? Faça o seguinte: divulgue o BRASIL DE DENTRO entre seus amigos. Um grande abraço!

COMO BAIXAR OS ARQUIVOS DESEJADOS

Tenha certeza de que você está na página dedicada ao artista procurado, e não apenas vendo uma determinada postagem, como uma nota de atualização ou uma nota biográfica. Procure selecionar o artista clicando sobre seu nome na lista apresentada no final da página.

A página do artista apresenta a seguinte ordem: biografia, vídeos disponibilizados no Youtube e as capas dos álbuns com os respectivos links. Para baixar os álbuns, basta clicar na imagem do canário abaixo da frase "TIRE ESTE ÁLBUM DA GAVETA".

domingo, 23 de dezembro de 2012

JOÃO ANDRADE

João Andrade nasceu em Natal, é pai de Joãozinho, além de poeta, contista, artista plástico e professor. Foi um dos editores do jornal alternativo Folha Poética e participou dos livros Poetas Brasileiros de Hoje (1987); Novas Poesias Brasileiras (1988), ambos da editora Shogun-RJ; Novos Poetas do Rio Grande do Norte (1990) e 15 Poetas Novos (2004), editados pela Fundação José Augusto e das Antologias Literárias I,II,III e Organizada pela Sociedade dos Poetas Vivos e Afins (SPVA-RN). Participou ainda do Projeto Poesia Circular (1995).

Foi ganhador em 2003 dos concursos literários: Luís Carlos Guimarães e Othoniel Menezes. Esses concursos foram promovidos, respectivamente, pela Fundação José Augusto e pela Fundação Cultural Capitania das Artes. Posteriormente, em 2006, recebeu menção honrosa no concurso Othoniel Menezes e, em 2008, foi vencedor novamente do concurso Luís Carlos Guimarães. É membro atuante de diversas oficinas literárias na internet, nas quais tem seu trabalho reconhecido com diversos prêmios virtuais. É autor dos livros de poemas Por Sobre As Cabeças (2005) e Cantigas De Mal Dizer (2010). João Andrade possui outros livros inéditos de poesias e contos. Colabora com diversos jornais alternativos e sites literários em diversos estados brasileiros e em Portugal.

O livro Por Sobre As Cabeças (Poesia) foi publicado em 2005 prefaciado por Nelson Patriota e textos das orelhas por Carlos de Souza. Por Sobre As Cabeças foi ganhador dos prêmios de poesia Luís Carlos Guimarães e Othoniel Menezes, ambos em 2003.

Cantigas de Mal Dizer (poemas) foi publicado em 2010 pela Editora Sol. A obra teve prefácio de Ciro Pedroza, texto da orelha de Rodolfo Mário e texto de contra capa de Jânia Souza.

João Andrade participou da Antologia Novos Poetas no Rio Grande do Norte, publicado em 1990 pela Fundação José Augusto. A obra teve texto de apresentação de João Gualberto Aguiar e prefácio de Woden Madruga.

João Andrade participou da obra Poesia Circular: Antologia da Poesia do Rio Grande do Norte, publicada em 1996, organizada por Aluízio Mathias com uma seleção de grandes nomes da poesia potiguar.


2 comentários:

  1. Olá, quero seus lvros..eu os encontro em São Paulo-capital ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escreva para o próprio artista. João Andrade pode ser contactado pelo seguinte e-mail:

      joaoandrade2@yahoo.com.br

      Ou ainda por sua página no Facebook:

      http://www.facebook.com/joao.andrade.3110?fref=ts

      O BRASIL DE DENTRO fica feliz em poder proporcionar o encontro entre o leitor e o artista. Um abraço.

      Excluir

Topo da Página ↑