Seja bem-vindo ao BRASIL DE DENTRO. Vamos tirar o Brasil da gaveta!

LEIA!

O BRASIL DE DENTRO é um blog que não visa lucro. Seu objetivo é apenas um: desvendar o Brasil para os brasileiros. Quer ajudar a concretização desse objetivo? Faça o seguinte: divulgue o BRASIL DE DENTRO entre seus amigos. Um grande abraço!

CAMPANHA "VAMOS TIRAR O COMPOSITOR DA GAVETA"

Ajude a preservar a memória do compositor brasileiro. Adote um álbum, e, se tiver acesso aos créditos das canções, informe, nos comentários, o título de cada canção na ordem em que aparece, seguido do nome dos compositores.

COMO BAIXAR OS ARQUIVOS DESEJADOS

Tenha certeza de que você está na página dedicada ao artista procurado, e não apenas vendo uma determinada postagem, como uma nota de atualização ou uma nota biográfica. Procure selecionar o artista clicando sobre seu nome na lista apresentada no final da página.

A página do artista apresenta a seguinte ordem: biografia, vídeos disponibilizados no Youtube e as capas dos álbuns com os respectivos links. Para baixar os álbuns, basta clicar na imagem do canário abaixo da frase "TIRE ESTE ÁLBUM DA GAVETA".

domingo, 18 de novembro de 2012

ESCURINHO

Pernambucano, de Serra Talhada. Compositor, cantor e percussionista, atua também no teatro como ator e na criação de trilhas. Influenciado pela cultura popular, tem nos emboladores e nos cantadores de coco, sua grande fonte de inspiração. Radicado na Paraíba, desde a década de 70, onde iniciou sua experiência com música, ao lado de artistas como Chico César, Grupo Jaguaribe Carne e outros.

Participou da criação, montagem e execução do espetáculo teatral “Vau da Sarapalha”, do Grupo Piolim como ator e músico, percorrendo vários países da Europa e América do Sul e quase todo o Brasil com o espetáculo. Como músico criou a banda “Labacé”, lançando seu primeiro cd em 1995, dando ínicio a uma série de shows por várias cidades do Brasil, como resultado, em 2003, lançou o segundo cd “Malocage”.

Em 2004 lança o DVD “Toca Brasil” que resume a obra do artista nos dois cds e algumas canções novas que farão parte da produção do próximo cd. Em 2006, como instrumentista, realizou shows na Espanha, Bélgica, Suíça e Itália acompanhando o cantor Chico César.

Intérprete performático, Escurinho traz em sua música uma poesia urbana de caráter social, numa fusão de ritmos que vai do xote ao reggae; do experimentalismo ao rock; do forró ao baião; do caboclinho ao boi de reizado; ritmos afros e tribais, do maracatu ao coco de embolada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo da Página ↑