Seja bem-vindo ao BRASIL DE DENTRO. Vamos tirar o Brasil da gaveta!

LEIA!

O BRASIL DE DENTRO é um blog que não visa lucro. Seu objetivo é apenas um: desvendar o Brasil para os brasileiros. Quer ajudar a concretização desse objetivo? Faça o seguinte: divulgue o BRASIL DE DENTRO entre seus amigos. Um grande abraço!

CAMPANHA "VAMOS TIRAR O COMPOSITOR DA GAVETA"

Ajude a preservar a memória do compositor brasileiro. Adote um álbum, e, se tiver acesso aos créditos das canções, informe, nos comentários, o título de cada canção na ordem em que aparece, seguido do nome dos compositores.

COMO BAIXAR OS ARQUIVOS DESEJADOS

Tenha certeza de que você está na página dedicada ao artista procurado, e não apenas vendo uma determinada postagem, como uma nota de atualização ou uma nota biográfica. Procure selecionar o artista clicando sobre seu nome na lista apresentada no final da página.

A página do artista apresenta a seguinte ordem: biografia, vídeos disponibilizados no Youtube e as capas dos álbuns com os respectivos links. Para baixar os álbuns, basta clicar na imagem do canário abaixo da frase "TIRE ESTE ÁLBUM DA GAVETA".

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

2012 - Brasil de Dentro apresenta As letras de Hermínio Bello de Carvalho

Hermínio Bello de Carvalho
Desde o ano passado, o BRASIL DE DENTRO vem lançando coletâneas dando destaque ao trabalho de um artista, no geral, esquecido quando o assunto é música popular. Trata-se do letrista. Se é comum ouvirmos confusões como “Gosto muito daquela música da Cássia Eller, ‘O segundo sol’...”, situação em que o intérprete é confundido com o compositor, é ainda mais comum se ignorar quem escreve a letra da canção. Certa vez, ao conversar com um amigo sobre a música de Ivan Lins, surpreendi-me pelo fato de ele nunca ter ouvido falar de Vítor Martins, letrista, e seu parceiro mais constante. 

Já há mais de 20 títulos sob a denominação “Brasil de Dentro apresenta As letras de...”. O BRASIL DE DENTRO espera que o internauta confira esses títulos e ajude também a divulgar a arte de quem, mesmo não fazendo música, faz nossa alma vibrar. Comece conhecendo uma amostra da arte de HERMÍNIO BELLO DE CARVALHO...

NÃO DEIXE ESTE ÁLBUM NA GAVETA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo da Página ↑