Seja bem-vindo ao BRASIL DE DENTRO. Vamos tirar o Brasil da gaveta!

LEIA!

O BRASIL DE DENTRO é um blog que não visa lucro. Seu objetivo é apenas um: desvendar o Brasil para os brasileiros. Quer ajudar a concretização desse objetivo? Faça o seguinte: divulgue o BRASIL DE DENTRO entre seus amigos. Um grande abraço!

CAMPANHA "VAMOS TIRAR O COMPOSITOR DA GAVETA"

Ajude a preservar a memória do compositor brasileiro. Adote um álbum, e, se tiver acesso aos créditos das canções, informe, nos comentários, o título de cada canção na ordem em que aparece, seguido do nome dos compositores.

COMO BAIXAR OS ARQUIVOS DESEJADOS

Tenha certeza de que você está na página dedicada ao artista procurado, e não apenas vendo uma determinada postagem, como uma nota de atualização ou uma nota biográfica. Procure selecionar o artista clicando sobre seu nome na lista apresentada no final da página.

A página do artista apresenta a seguinte ordem: biografia, vídeos disponibilizados no Youtube e as capas dos álbuns com os respectivos links. Para baixar os álbuns, basta clicar na imagem do canário abaixo da frase "TIRE ESTE ÁLBUM DA GAVETA".

terça-feira, 4 de setembro de 2012

FAUSTO NILO


Nascido em Quixeramobim (CE), o poeta, letrista e arquiteto Fausto Nilo conhece música desde pequeno já que participava, ao lado dos sete irmãos, de reuniões promovidas por seu avô, seu Fausto, amigo do cego Aderaldo e de outros repentistas. Aos 11, mudou-se para Fortaleza e aos 20 anos ingressou na Faculdade de Arquitetura. Lá fez amizade com o cantor e compositor Fagner, primeiro a musicar um de seus poemas, e outros jovens compositores, como Rodger Rogério, Teti, Petrúcio Maia e Ricardo Bezerra, que passariam a ser conhecidos como "o pessoal do Ceará". Em 71, por problemas políticos, mudou-se para Brasília, onde passou a trabalhar como professor e a escrever suas primeiras letras para músicas de amigos.
A primeira foi "Fim do Mundo" (com Fagner), gravada por Marília Medalha em 72. Em 77, já no Rio de Janeiro, formou parceria com Moraes Moreira, formando uma parceria inspirada que rendeu sucessos na voz do parceiro ("Alto-Falante", "Meninas do Brasil", "Coisa Acesa", 'Bateu no Paladar", "Santa Fé" - tema de abertura da novela "Roque Santeiro"). Obteve grandes sucessos nas vozes de Gal Costa ("Bloco do Prazer", com Moraes Moreira), Simone ("Pão e Poesia", com Moraes Moreira, "Pequenino Cão", com Caio Sílvio, "Um Desejo Só Não Basta", com Francisco Casaverde, "Você É Real", com Piska), Fagner ("Cartaz", com Francisco Casaverde, "Lua no Leblon", com Lisieux Costa), Amelinha ("Pedaço de Canção", com Moraes Moreira, "Flor da Paisagem", com Robertinho do Recife), Ney Matogrosso ("Retrato Marrom", com Rodger Rogério), A Cor do Som ("Zanzibar", "Zero", ambas com Armandinho), Lulu Santos ("Tudo com Você", com o próprio), Pepeu Gomes ("A Lua e o Mar" e "Eu Também Quero Beijar", ambas com o próprio e Moraes Moreira, sendo que a última também regravada pelo Cidade Negra - e "Mil e Uma Noites de Amor", com Pepeu e Baby Consuelo), Nara Leão ("Amor nas Estrelas", com Roberto de Carvalho), Geraldo Azevedo ("Dona da Minha Cabeça", "Você se Lembra", ambas com o próprio), Elba Ramalho ("Chorando e Cantando", com Geraldo Azevedo), Dominguinhos ("Pedras que Cantam", com o próprio) e muitos outros.

FONTE: http://cliquemusic.uol.com.br/artistas/ver/fausto-nilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo da Página ↑