Seja bem-vindo ao BRASIL DE DENTRO. Vamos tirar o Brasil da gaveta!

LEIA!

O BRASIL DE DENTRO é um blog que não visa lucro. Seu objetivo é apenas um: desvendar o Brasil para os brasileiros. Quer ajudar a concretização desse objetivo? Faça o seguinte: divulgue o BRASIL DE DENTRO entre seus amigos. Um grande abraço!

CAMPANHA "VAMOS TIRAR O COMPOSITOR DA GAVETA"

Ajude a preservar a memória do compositor brasileiro. Adote um álbum, e, se tiver acesso aos créditos das canções, informe, nos comentários, o título de cada canção na ordem em que aparece, seguido do nome dos compositores.

COMO BAIXAR OS ARQUIVOS DESEJADOS

Tenha certeza de que você está na página dedicada ao artista procurado, e não apenas vendo uma determinada postagem, como uma nota de atualização ou uma nota biográfica. Procure selecionar o artista clicando sobre seu nome na lista apresentada no final da página.

A página do artista apresenta a seguinte ordem: biografia, vídeos disponibilizados no Youtube e as capas dos álbuns com os respectivos links. Para baixar os álbuns, basta clicar na imagem do canário abaixo da frase "TIRE ESTE ÁLBUM DA GAVETA".

sexta-feira, 15 de maio de 2015

EUDES FRAGA

Em 1984, foi convidado pelo Quinteto Agreste para percorrer o interior do Ceará com o projeto Aratacanto.

Em 1986, participou do Projeto Pixinguinha, ao lado de Zezé Mota e Rosa Passos. No mesmo ano, apresentou-se no Projeto Pixingão (Sala Funarte-Rio), ao lado de Marcos Valle.

É um dos músicos mais premiados em festivais pelo Brasil, tendo conquistado mais de 180 prêmios, incluindo cerca de 60 primeiros lugares e mais de 40 como Melhor Intérprete.

Em 1995, lançou seu primeiro CD, "Por todos os cantos" (Vinnil/Outros Brasis). O disco contou com a participação de Geraldo Azevedo, Dominguinhos, Jacques Morelembaum, Claudio Nucci e Manassés.

Em 2002, lançou o CD “Tudo que me Nordestes”, com show no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza. O espetáculo contou com a participação especial de Fausto Nilo, Waldonys, Manassés, Quinteto Agreste, Dílson Pinheiro, Luizinho Calixto e Rossé Sabadia, além da banda formada por Pantico Rocha (bateria e percussão), Adelson Viana (piano elétrico e acordeon), Aroldo Araújo (baixo acústico) e Hoto Júnior (percussão). No repertório, suas composições “Pra fazer o meu baião” e “Paixão”, ambas com Paulo César Pinheiro, “Na contramão” (c/ Joãozinho Gomes e Paulo Fraga), “Amor de reis” (c/ Fausto Nilo), “Urubu mestre do vôo” (c/ Joãozinho Gomes), “Abençoado” (c/ Paulo César Feital), “Tem que ser nordestino pra dar valor ao Nordeste brasileiro” (c/ Luís Homero e Ivanildo Vilanova), “Dragão do mar” e “Zoím camaleão”, além de “Sinal de inverno” (Luiz Fidélis), Romeiros (Dori Caymmi e Paulo César Pinheiro), “Verdes mares” (João Lira e Paulo César Pinheiro) e “Sertão da minha alma” (Marcos Quinam e Chico Sena).

Tem parcerias com Paulo César Pinheiro, Paulo César Feital, Fausto Nilo, Dudu Falcão, Joãozinho Gomes, Arlindo Araújo, Airtinho Montezuma, Ivanildo Vilanova, Rafael Altério, Kleber Albuquerque, Claudio Nucci, Thiago de Mello e Marcos Quinan, em músicas gravadas por vários artistas, como Jane Duboc, Nilson Chaves, Flavio Venturini, Selma Reis, Eliana Printes, Sergio Santos e Quinteto Agreste, entre outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo da Página ↑