Seja bem-vindo ao BRASIL DE DENTRO. Vamos tirar o Brasil da gaveta!

Playlist - Caetano, Gil, Gal, Bethânia, Chico e Milton

LEIA!

O BRASIL DE DENTRO é um blog que não visa lucro. Seu objetivo é apenas um: desvendar o Brasil para os brasileiros. Quer ajudar a concretização desse objetivo? Faça o seguinte: divulgue o BRASIL DE DENTRO entre seus amigos. Um grande abraço!

COMO BAIXAR OS ARQUIVOS DESEJADOS

Tenha certeza de que você está na página dedicada ao artista procurado, e não apenas vendo uma determinada postagem, como uma nota de atualização ou uma nota biográfica. Procure selecionar o artista clicando sobre seu nome na lista apresentada no final da página.

A página do artista apresenta a seguinte ordem: biografia, vídeos disponibilizados no Youtube e as capas dos álbuns com os respectivos links. Para baixar os álbuns, basta clicar na imagem do canário abaixo da frase "TIRE ESTE ÁLBUM DA GAVETA".

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

VAVÁ RIBEIRO

Nascido em Oeiras, antiga primeira capital do Piauí, Vavá Ribeiro viveu a década de 80 na região de Juazeiro-BA, onde toda a diversidade da música popular brasileira chegava com muita facilidade. Apesar de toda adversidade da ditadura, ouvia-se no rádio o melhor de Minas, o roque sulista, a bossa carioca e as grandes pérolas da Bahia.

Com indizíveis influências, começou a cantar aos 14 anos no interior da Bahia, e aos 17 encantou-se definitivamente pela música. Foi em 1990, que começou a tocar e cantar pela noite de Teresina. Em 1996 foi um dos finalistas do Festival Canta Nordeste, repetindo o show em 1997.

O cantor e compositor já gravou cinco CD’s - “pelos bares da vida”, “Por Essas Ruas”, “Do seu lado”, “Calmaria” e “Rotas de Reis” -, onde mostra a influência de grandes nomes da música popular brasileira, como Chico César, Zeca Baleiro, Lenine e Caetano Veloso. Com esses trabalhos autorais gravados, Vavá vem despertando a curiosidade de pessoas de várias regiões do país, pela qualidade e quantidade de CDs que tem vendido, dada à sensibilidade apresentada em torno da sua obra, além de uma voz suave que faz desabrochar qualquer coração adormecido. Vavá fez shows dentro e fora do Brasil.

Em 2000, acompanhou o cantor Belchior numa turnê que percorreu vários Estados, e abriu seus shows em turnê européia, participou de duas edições do festival “Cantos do Piauí”, ficando entre os vencedores. Em 2005 participou da I Mostra Sesc de Música ficando em 2º lugar dentre os 14 concorrentes.

Vavá Ribeiro está sempre cantando nas noites de Teresina e em cidades vizinhas, adquiriu fama e respeito pela capacidade de interpretar canções difíceis e outras belíssimas, que compunha ao longo dos anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo da Página ↑