Seja bem-vindo ao BRASIL DE DENTRO. Vamos tirar o Brasil da gaveta!

LEIA!

O BRASIL DE DENTRO é um blog que não visa lucro. Seu objetivo é apenas um: desvendar o Brasil para os brasileiros. Quer ajudar a concretização desse objetivo? Faça o seguinte: divulgue o BRASIL DE DENTRO entre seus amigos. Um grande abraço!

CAMPANHA "VAMOS TIRAR O COMPOSITOR DA GAVETA"

Ajude a preservar a memória do compositor brasileiro. Adote um álbum, e, se tiver acesso aos créditos das canções, informe, nos comentários, o título de cada canção na ordem em que aparece, seguido do nome dos compositores.

COMO BAIXAR OS ARQUIVOS DESEJADOS

Tenha certeza de que você está na página dedicada ao artista procurado, e não apenas vendo uma determinada postagem, como uma nota de atualização ou uma nota biográfica. Procure selecionar o artista clicando sobre seu nome na lista apresentada no final da página.

A página do artista apresenta a seguinte ordem: biografia, vídeos disponibilizados no Youtube e as capas dos álbuns com os respectivos links. Para baixar os álbuns, basta clicar na imagem do canário abaixo da frase "TIRE ESTE ÁLBUM DA GAVETA".

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

VAVÁ RIBEIRO

Nascido em Oeiras, antiga primeira capital do Piauí, Vavá Ribeiro viveu a década de 80 na região de Juazeiro-BA, onde toda a diversidade da música popular brasileira chegava com muita facilidade. Apesar de toda adversidade da ditadura, ouvia-se no rádio o melhor de Minas, o roque sulista, a bossa carioca e as grandes pérolas da Bahia.

Com indizíveis influências, começou a cantar aos 14 anos no interior da Bahia, e aos 17 encantou-se definitivamente pela música. Foi em 1990, que começou a tocar e cantar pela noite de Teresina. Em 1996 foi um dos finalistas do Festival Canta Nordeste, repetindo o show em 1997.

O cantor e compositor já gravou cinco CD’s - “pelos bares da vida”, “Por Essas Ruas”, “Do seu lado”, “Calmaria” e “Rotas de Reis” -, onde mostra a influência de grandes nomes da música popular brasileira, como Chico César, Zeca Baleiro, Lenine e Caetano Veloso. Com esses trabalhos autorais gravados, Vavá vem despertando a curiosidade de pessoas de várias regiões do país, pela qualidade e quantidade de CDs que tem vendido, dada à sensibilidade apresentada em torno da sua obra, além de uma voz suave que faz desabrochar qualquer coração adormecido. Vavá fez shows dentro e fora do Brasil.

Em 2000, acompanhou o cantor Belchior numa turnê que percorreu vários Estados, e abriu seus shows em turnê européia, participou de duas edições do festival “Cantos do Piauí”, ficando entre os vencedores. Em 2005 participou da I Mostra Sesc de Música ficando em 2º lugar dentre os 14 concorrentes.

Vavá Ribeiro está sempre cantando nas noites de Teresina e em cidades vizinhas, adquiriu fama e respeito pela capacidade de interpretar canções difíceis e outras belíssimas, que compunha ao longo dos anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo da Página ↑