Seja bem-vindo ao BRASIL DE DENTRO. Vamos tirar o Brasil da gaveta!

Playlist - Caetano, Gil, Gal, Bethânia, Chico e Milton

LEIA!

O BRASIL DE DENTRO é um blog que não visa lucro. Seu objetivo é apenas um: desvendar o Brasil para os brasileiros. Quer ajudar a concretização desse objetivo? Faça o seguinte: divulgue o BRASIL DE DENTRO entre seus amigos. Um grande abraço!

COMO BAIXAR OS ARQUIVOS DESEJADOS

Tenha certeza de que você está na página dedicada ao artista procurado, e não apenas vendo uma determinada postagem, como uma nota de atualização ou uma nota biográfica. Procure selecionar o artista clicando sobre seu nome na lista apresentada no final da página.

A página do artista apresenta a seguinte ordem: biografia, vídeos disponibilizados no Youtube e as capas dos álbuns com os respectivos links. Para baixar os álbuns, basta clicar na imagem do canário abaixo da frase "TIRE ESTE ÁLBUM DA GAVETA".

sexta-feira, 13 de junho de 2014

FÁBIO PAES

José Fábio Paes Cardoso é o nome de pia do cantador, poeta popular, historiador e professor da Universidade Federal da Bahia. Fábio Paes nasceu no dia 9 de dezembro de 1951, na cidade de Serrinha, município encravado no nordeste da Bahia. Fábio é pesquisador da música tradicional da cantoria sertaneja. Foi parceiro do saudoso cantor Raimundo Monte Santo e tem parceria em composição com o conterrâneo Vicente Barreto. Um dos grandes sucessos de Fábio Paes em nível nacional é o "ABC do Preguiçoso", canção interpretada pelo cantador Eugênio Avelino(Xangai).

Nos anos 80, participou ativamente de um movimento regional de cultura, quase uma confraria de violeiros que integravam os "Cantadores da temática de Canudos". O conselheirismo foi contado e cantado pelo historiador e cantador de Serrinha, ao lado de Roze, Wilson Aragão, Dércio Marques, Pingo de Fortaleza, Dinho Oliveira, Gildemar Senna, Marcos Canudos, Claúdio Barris de Uauá e Gereba, entre outros guerreiros e guerreiras do Bom Jesus Sertanejo. Fábio Paes tem 3 LPs: Pensando na Alegria(1984),Corisco da meia Lua(1986) e  América Neblina(1992)  e 2 CDs: A música de Fábio Paes(1991) e Canudos Canto do Sertão(1992).



Um comentário:

Topo da Página ↑