Seja bem-vindo ao BRASIL DE DENTRO. Vamos tirar o Brasil da gaveta!

LEIA!

O BRASIL DE DENTRO é um blog que não visa lucro. Seu objetivo é apenas um: desvendar o Brasil para os brasileiros. Quer ajudar a concretização desse objetivo? Faça o seguinte: divulgue o BRASIL DE DENTRO entre seus amigos. Um grande abraço!

CAMPANHA "VAMOS TIRAR O COMPOSITOR DA GAVETA"

Ajude a preservar a memória do compositor brasileiro. Adote um álbum, e, se tiver acesso aos créditos das canções, informe, nos comentários, o título de cada canção na ordem em que aparece, seguido do nome dos compositores.

COMO BAIXAR OS ARQUIVOS DESEJADOS

Tenha certeza de que você está na página dedicada ao artista procurado, e não apenas vendo uma determinada postagem, como uma nota de atualização ou uma nota biográfica. Procure selecionar o artista clicando sobre seu nome na lista apresentada no final da página.

A página do artista apresenta a seguinte ordem: biografia, vídeos disponibilizados no Youtube e as capas dos álbuns com os respectivos links. Para baixar os álbuns, basta clicar na imagem do canário abaixo da frase "TIRE ESTE ÁLBUM DA GAVETA".

sábado, 29 de março de 2014

DONA ZEFINHA

Dona Zefinha é uma companhia cenomusical que surgiu no início dos anos 90 na cidade de Itapipoca, no Ceará. A característica marcante do grupo é a mistura de música e comicidade em seus espetáculos, resultado de um trabalho artístico alegre, comunicativo e de total interação com o público. Dona Zefinha aposta num projeto autoral que vai da música de raiz brasileira ao universal, bem como releituras de clássicos da música popular brasileira, tratados com bom humor e swing.

O nome Dona Zefinha, foi inspirado na cuidadora dos irmãos Orlângelo Leal, Ângelo Márcio e Paulo Orlando, personagem muito presente na infância deles e que remete ao cenário cultural da região do Cariri, berço do trio.

O grupo leva na bagagem mais de 20 anos de estrada, tempo suficiente para gerar 10 espetáculos e três discos gravados: “Cantos e Causos” – 2002,  “Zefinha vai a Feira “– 2007 e o infantil “O Circo sem Teto da Lona Furada dos Bufões” – 2012. Atuam no elenco Orlângelo Leal, Ângelo Márcio, Paulo Orlando, Joélia Braga, Vanildo Franco e Iranilson de Sousa. Participam também os músicos convidados Samuel Furtado, Wagner Ferreira, Tamily Braga e Gustavo Portela.

A trupe já circulou em países como Alemanha, Coréia do Sul, Estados Unidos, Hungria, Guiana Francesa, Cabo Verde, Argentina, Colômbia e Portugal. A direção cênica, os textos e as composições são, em sua maioria, de Orlângelo Leal, sendo, algumas em parcerias com Flávio Paiva, Gustavo Portela, João Edson e Gerson Moreno.

Casa de Teatro Dona Zefinha - Quando não está em turnê, o grupo mantém um projeto de gestão cultural e de grupos em Itapipoca, no Litoral Oeste do Ceará. A Casa de Teatro Dona Zefinha nasceu em abril de 2011, como um minicentro cultural que abriga todo o trabalho artístico da Dona Zefinha. O espaço, montado para as produções musicais e cênicas do grupo, que além de proporcionar atividades de formação estética para os moradores do município de Itapipoca, fomenta a difusão de espetáculos de teatro e música.

O lugar é pequeno e aconchegante e tem capacidade para 92 lugares. Em dois anos de atuação, foram investidas 4.320 horas de trabalho para realizar 53 ações de fruição e formação estética. Passaram pela casa 58 artistas/grupos convidados, oriundos do Ceará, Paraíba, Rio Grande do Sul, Bahia, Canadá, Argentina, Colômbia e Peru, atingindo um público de 5917 pessoas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo da Página ↑