Seja bem-vindo ao BRASIL DE DENTRO. Vamos tirar o Brasil da gaveta!

Playlist - Caetano, Gil, Gal, Bethânia, Chico e Milton

LEIA!

O BRASIL DE DENTRO é um blog que não visa lucro. Seu objetivo é apenas um: desvendar o Brasil para os brasileiros. Quer ajudar a concretização desse objetivo? Faça o seguinte: divulgue o BRASIL DE DENTRO entre seus amigos. Um grande abraço!

COMO BAIXAR OS ARQUIVOS DESEJADOS

Tenha certeza de que você está na página dedicada ao artista procurado, e não apenas vendo uma determinada postagem, como uma nota de atualização ou uma nota biográfica. Procure selecionar o artista clicando sobre seu nome na lista apresentada no final da página.

A página do artista apresenta a seguinte ordem: biografia, vídeos disponibilizados no Youtube e as capas dos álbuns com os respectivos links. Para baixar os álbuns, basta clicar na imagem do canário abaixo da frase "TIRE ESTE ÁLBUM DA GAVETA".

sábado, 18 de janeiro de 2014

ANABELA

Anabela Braz Pires (Cova da Piedade, Almada, 22 de Setembro de 1976) é uma cantora e actriz de teatro musical portuguesa, mais conhecida pelo primeiro nome, Anabela.

É conhecida por ter representado Portugal no Festival Eurovisão da Canção, por seu trabalho como cantora solo e no teatro musical, neste último, colaborando com o produtor Filipe La Féria. Numa entrevista de 2006 à revista Selecções do Reader's Digest, ela brincou dizendo que tinha passado da "menina Eurovisão" para a "menina La Féria". Fez dobragens em variados filmes, para a versão portuguesa, nomeadamente A Pequena Sereia (voz de Ariel nas canções), Mulan (voz de Mulan nas canções), e Entrelaçados (voz de Rapunzel nas canções), todos da Disney. Também interpretou Kayley em A Espada Mágica.

Anabela nasceu em Cova da Piedade. Começou a cantar mais a sério com 8 anos de idade, participando em vários festivais infantis. Em 1989, com 12 anos, venceu a Grande Noite do Fado. Ainda nesse ano representou Portugal no Festival Musical da UNICEF, realizado nos Países Baixos, onde conseguiu o segundo lugar e recebeu o Danny Kaye Award por Melhor Intérprete para a canção “Nova Mensagem de Amor”.

Em 1991 participou no Festival Internacional da Canção de Sopot, na Polônia, representando Portugal com a canção “Brother”. Lançou os seus primeiros álbuns em 1991 e 1992, denominados Anabela e Encanto.

CARREIRA MUSICAL

1993: Festival RTP da Canção e Eurovisão

Em 1993, com apenas 16 anos, venceu o Festival RTP da Canção e representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção 1993, em Millstreet, Irlanda; com a canção “A cidade (até ser dia)”. Ficou na décima colocação, com 60 pontos. A canção foi o primeiro single do seu terceiro álbum, com o mesmo nome.

1996–2002: Trabalho solo e estreia no teatro musical

O seu quarto álbum, lançado em 1996, chamou-se Primeiras Águas, que promoveu a música de sucesso “Avenidas”, escrita por Clara Pinto Correia e Rui Veloso. Foi o seu primeiro disco na editora Movieplay. Naquele ano também participou do musical infantil de Filipe La Féria Jasmim ou o Sonho do Cinema.

Em 1999, Anabela trabalhou novamente com La Féria, estrelando o musical Koko. Nesse ano foi lançado o álbum Origens, novamente para a Movieplay, que foi anunciado pela HMV Japão como “a nova geração do fado”.

Em 2000 gravou quatro faixas com o músico galego Carlos Núñez, para o álbum Mayo Longo, lançado pelo músico; e participou na digressão internacional, a qual durou dois anos e meio. Em 2002 continuou a parceria com La Féria, interpretando a protagonista Eliza Doolittle da produção portuguesa de My Fair Lady.

2005: Álbum experimental

Em 2005 lançou novo álbum, Aether, com a ajuda de Carlos Maria Trindade. No disco interpretou poemas de poetas portugueses como Florbela Espanca, Fernando Pessoa, Manuel Alegre e José Carlos Ary dos Santos. Foi lançada uma versão desse álbum em Espanha pela Resistência Records. Em Março de 2006 apresentou-se em três concertos especiais na Espanha e dois nos Açores, exibindo algumas das canções presentes no álbum Aether.

2006–2008: Música no Coração

Em 2006, Anabela e Lúcia Moniz alternaram na interpretação da personagem Maria do musical Música no Coração, a produção portuguesa de The Sound of Music, no Teatro Politeama em Lisboa.

2008-presente: Jesus Cristo Superstar

Fazendo uma pausa de menos de um mês, Anabela retornou para o palco em 30 de Maio de 2008, no Teatro Politeama em Lisboa, trabalhando mais uma vez com La Féria. Ela fez o papel de Maria Madalena em Jesus Cristo Superstar, a produção lisboeta de Jesus Christ Superstar. Por todo o mês de Agosto de 2008, Anabela e a companhia inteira apresentaram o musical em Portimão no Algarve.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo da Página ↑