Seja bem-vindo ao BRASIL DE DENTRO. Vamos tirar o Brasil da gaveta!

Playlist - Caetano, Gil, Gal, Bethânia, Chico e Milton

LEIA!

O BRASIL DE DENTRO é um blog que não visa lucro. Seu objetivo é apenas um: desvendar o Brasil para os brasileiros. Quer ajudar a concretização desse objetivo? Faça o seguinte: divulgue o BRASIL DE DENTRO entre seus amigos. Um grande abraço!

COMO BAIXAR OS ARQUIVOS DESEJADOS

Tenha certeza de que você está na página dedicada ao artista procurado, e não apenas vendo uma determinada postagem, como uma nota de atualização ou uma nota biográfica. Procure selecionar o artista clicando sobre seu nome na lista apresentada no final da página.

A página do artista apresenta a seguinte ordem: biografia, vídeos disponibilizados no Youtube e as capas dos álbuns com os respectivos links. Para baixar os álbuns, basta clicar na imagem do canário abaixo da frase "TIRE ESTE ÁLBUM DA GAVETA".

quinta-feira, 4 de julho de 2013

ANTÓNIO ZAMBUJO

António Zambujo é um fadista português nascido em 1975, em Beja, no Alentejo.

Percurso

António Zambujo cresceu no Alentejo, onde iniciou os estudos de clarinete no Conservatório Regional do Baixo-Alentejo, aos oito anos de idade. Desde muito cedo demonstrou sua preferência pelo fado, cantava no círculo familiar e de amizades, tendo como referências as interpretações de Amália Rodrigues, Alfredo Marceneiro, João Ferreira Rosa e outros. Com apenas 16 anos foi o vencedor de concurso de fado em sua cidade.

Ao terminar os estudos de clarinete, tomou o caminho de Lisboa, onde foi aceito no reconhecido Clube do Fado, no bairro de Alfama, Lisboa, dirigido por Mário Pacheco, intérprete e compositor de guitarra portuguesa.

Foi escolhido por Filipe La Féria para interpretar o papel de Francisco Cruz, primeiro marido de Amália, no musical "Amália", que esteve em cartaz durante quatro anos em Lisboa.

Em 2008, António Zambujo cantava na casa de fado "Senhor Vinho", em Lisboa. Em maio de 2009, esteve em digressão pelo Brasil, tendo sido entrevistado no "Programa do Jô", do Canal Globo de Televisão.

Curiosidades

Ganhou o prêmio Amália Rodrigues na categoria "Melhor Intérprete Masculino de Fado", que lhe atribuído em 2006 pela Fundação Amália Rodrigues.

Discografia

O mesmo fado, 2002, com marcantes influências musicais alentejanas. Composições suas e de Mário Raínho e José Luís Gordo.

Por meu cante, 2004. O segundo disco aprofunda as raízes alentejanas, utilizando temas tradicionais com as novas sonoridades do fado. Os músicos Paulo Parreira, tocando a guitarra portuguesa, e Ricardo Cruz, no contrabaixo, participaram do trabalho.

Outro sentido, 2007. O terceiro disco foi editado na Europa e nos Estados Unidos pela editora "Harmonia Mundi".

Guia, 2010.

Por Meu Cante, 2011.

Quinto, 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo da Página ↑