Seja bem-vindo ao BRASIL DE DENTRO. Vamos tirar o Brasil da gaveta!

Playlist - Caetano, Gil, Gal, Bethânia, Chico e Milton

LEIA!

O BRASIL DE DENTRO é um blog que não visa lucro. Seu objetivo é apenas um: desvendar o Brasil para os brasileiros. Quer ajudar a concretização desse objetivo? Faça o seguinte: divulgue o BRASIL DE DENTRO entre seus amigos. Um grande abraço!

COMO BAIXAR OS ARQUIVOS DESEJADOS

Tenha certeza de que você está na página dedicada ao artista procurado, e não apenas vendo uma determinada postagem, como uma nota de atualização ou uma nota biográfica. Procure selecionar o artista clicando sobre seu nome na lista apresentada no final da página.

A página do artista apresenta a seguinte ordem: biografia, vídeos disponibilizados no Youtube e as capas dos álbuns com os respectivos links. Para baixar os álbuns, basta clicar na imagem do canário abaixo da frase "TIRE ESTE ÁLBUM DA GAVETA".

domingo, 16 de setembro de 2012

MAMBEMBRINCANTES

Nossa história

O grupo iniciou sua trajetória com um espetáculo de teatro de rua que percorreu ruas e praças do Brasil e de países da Europa, em turnê por Alemanha, Holanda, França -Festival de Teatrode Avignon-e Espanha. Desta experiência nasceu o chamado espetáculo Cênico Musical.

Foram gravados 4 discos:

·         Em 2003 o primeiro “Mambembrincantes”, gravado e reproduzido artesanalmente com as ilustrações da “bolacha” pintadas uma a uma, e já distribuído e tocado em muitos lugares do planeta.

·         Em 2004 o CD Ao Morro, gravado ao vivo, mostrando o espetáculo musical tocado à época.

·         Em 2006 o álbum Mecedina, gravado em estúdio.

·         Atualmente está sendo trabalhado o CD “Caravanas”, com o repertório das Caravanas pelo feitas pelo grupo por todo o país.

Já foram algumas viagens e caravanas: Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Bahia, Rondônia e Amapá, além da Bolívia e do Paraguai.

Fomos o único grupo do Distrito Federal a participar das atividades culturais dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiros, em 2007.

Em 2009 o grupo Mambembrincante fomos também o único grupo do DF a participar do projeto VoxBrasilis, que se apresentou no CCBB de Brasília.

Na passagem de 2010 para 2011, na posse da presidenta Dilma Roussef, tocamos o Hino Nacional Brasileiro em forma de ciranda com D. Lia de Itamaracá.

Em 2011 tocamos também o Hino Nacional Brasileiro na posse da nova presidência da Frente Nacional de Prefeitos, na abertura e no encerramento da III ConferênciaDistrital de Cultura, além de show no encerramento da III Conferência e nos aniversários 48, 51 e 52 de Brasília.

Nossas músicas fizeram trilha sonora de alguns filmes, como o documentário Quilombos Quilombolas  de Franca Vilarinho, o documentário Pé dentro, pé fora da Ciranda do Poder Popular”da RECID – Rede de Educação Cidadã, do Talher Nacional,e recentemente, da animação Maio, nosso maio, produzida pela Gunga filmes, sob encomenda da Secretaria de Cultura do Distrito Federal.

São exibidos documentários e programas falando do nosso grupo nas televisões educativas de todo país, além de Globo News e TV Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo da Página ↑