Seja bem-vindo ao BRASIL DE DENTRO. Vamos tirar o Brasil da gaveta!

Playlist - Caetano, Gil, Gal, Bethânia, Chico e Milton

LEIA!

O BRASIL DE DENTRO é um blog que não visa lucro. Seu objetivo é apenas um: desvendar o Brasil para os brasileiros. Quer ajudar a concretização desse objetivo? Faça o seguinte: divulgue o BRASIL DE DENTRO entre seus amigos. Um grande abraço!

COMO BAIXAR OS ARQUIVOS DESEJADOS

Tenha certeza de que você está na página dedicada ao artista procurado, e não apenas vendo uma determinada postagem, como uma nota de atualização ou uma nota biográfica. Procure selecionar o artista clicando sobre seu nome na lista apresentada no final da página.

A página do artista apresenta a seguinte ordem: biografia, vídeos disponibilizados no Youtube e as capas dos álbuns com os respectivos links. Para baixar os álbuns, basta clicar na imagem do canário abaixo da frase "TIRE ESTE ÁLBUM DA GAVETA".

domingo, 22 de julho de 2012

1977 - Baiano e Amaralina - Cuca Fresca

TIRE ESTE ÁLBUM DA GAVETA:


Baiano foi um personagem de Chico Anysio, que fazia sátira direta a Caetano Veloso, mas acabou se transformando em cantor e compositor de grande fama por todo o Brasil. Ele se apresentava no Programa Chico City, que ficou no ar durante quase toda a década de 1970. Baiano era um hippie da Bahia; ele misturava a ideologia do paz e amor com a filosofia da baianidade de Dorival Caymmi, resultando numa coisa louca, bicho, um barato!  Baiano tinha um parceiro, o Paulinho, interpretado por Arnaud Rodrigues. Com ele, montou o famoso grupo Baiano e Novos Caetanos, e gravou vários LPs, que foram sucesso de vendas. Nesse disco, Amaralina é sua homenagem à Elba Ramalho. Embora Chico Anysio fosse humorista, e Baiano e Amaralina fossem sátiras, ele levava a música a sério.  O disco é muito bem produzido, com direção artística de Durval Ferreira, e participação de Sivuca. Abaixo, um vídeo do baiano em uma de suas conversas com seu parceiro Paulinho.

FONTE: http://www.acervoorigens.com/2010/11/baiano-e-amaralina-cuca-fresca-10112010.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo da Página ↑