Seja bem-vindo ao BRASIL DE DENTRO. Vamos tirar o Brasil da gaveta!

Playlist - Caetano, Gil, Gal, Bethânia, Chico e Milton

LEIA!

O BRASIL DE DENTRO é um blog que não visa lucro. Seu objetivo é apenas um: desvendar o Brasil para os brasileiros. Quer ajudar a concretização desse objetivo? Faça o seguinte: divulgue o BRASIL DE DENTRO entre seus amigos. Um grande abraço!

COMO BAIXAR OS ARQUIVOS DESEJADOS

Tenha certeza de que você está na página dedicada ao artista procurado, e não apenas vendo uma determinada postagem, como uma nota de atualização ou uma nota biográfica. Procure selecionar o artista clicando sobre seu nome na lista apresentada no final da página.

A página do artista apresenta a seguinte ordem: biografia, vídeos disponibilizados no Youtube e as capas dos álbuns com os respectivos links. Para baixar os álbuns, basta clicar na imagem do canário abaixo da frase "TIRE ESTE ÁLBUM DA GAVETA".

sábado, 11 de agosto de 2012

SIBA


Apareceu inicialmente no ano de 1992 integrando, como guitarista e cantor (mais tarde passou a tocar rabeca), o grupo pernambucano Mestre Ambrósio, do qual também faziam parte Mazinho Lima (baixo e voz), Maurício Alves (percussão), Sérgio Cassiano (voz e percussão), Eder "O" Rocha (bateria e zabumba) e Hélder Vasconcelos (teclado e triângulo).

Em 1996, com produção de Lenine e Marcos Suzano, o grupo lançou, Selo Rec Beat Discos, o primeiro CD "Mestre Ambrósio", no qual foram incluídas de sua autoria "José", "Se Zé Limeira sambasse maracatu", "Pé-de-calçada", "Jatobá", "Três vendas", "O circo de Seu Bidu", "Baile catingoso", "Mensagem pra Zé Calixto", "Matuto do salame" e "Benjaab", esta última em parceria com Lenine. O CD vendeu 20 mil cópias e teve o clipe "Pé-de-calçada" veiculado na MTV. O clipe "Se Zé Limeira Sambasse Maracatu" foi indicado para o festival "Video Music Brasil" (da MTV) na categoria "Banda-Artista-Revelação". Ainda do primeiro disco da banda Mestre Ambrósio, destacaria-se a música "José", incluída na coletânea "Strictly Worldwide", do selo alemão Piranha Records, especializado em música étnica.

No ano de 1997 ao lado de Fred 04, Chico Science, Lúcio Maia e Paulo Rafael, participantes do movimento musical pernambucano Mangue Bit, compôs a trilha sonora do filme "Baile Perfumado", de Paulo Caldas e Lírio Ferreira. Sua composição "Baile catingoso" foi incluída na trilha do filme.

Em 1998, ainda integrando o grupo Mestre Ambrósio, foi lançado o segundo CD do grupo "Fuá na casa do Cabral", pelo Selo Chaos da gravadora Sony Music. No disco foram incluídas de sua autoria as composições "Esperança", "Pé-de-calçada", "Se Zé Limeira sambasse maracatu", "Sêmen" (c/ Bráulio Tavares e Mestre Ambrósio), "Usina - Tango no mango" (c/ Mazinho Lima, Hélder Vasconcelos, Maurício Alves de Oliveira, Éder Rocha dos Santos e Sérgio Cassiano), "Pedra de fogo" (c/ Hélder Vasconcelos e Sérgio Cassiano) e a faixa-título "Fuá na casa de Cabral", composta em parceria com Hélder Vasconcelos. O disco foi lançado oficialmente no ano seguinte, em 1999, em show no "Festival Abril Pro Rock", em Recife, considerado um dos principais eventos da cena manguebit de Pernambuco e um dos mais emblemáticos do pop-rock nacional. Ainda em 1999, com a banda Mestre Ambrósio, excursionou por vários países europeus, entre as quais Portugal, Espanha, Luxemburgo, Alemanha e Bélgica. De volta ao Brasil a banda gravou a faixa "Caçada" no songbook de Chico Buarque, lançado pela Lumiar Discos nesse mesmo ano. Contudo, o segundo trabalho do grupo, produzido por Suba (um dos produtores mais importantes da geração Manguebit), chegou aos Estados Unidos e ganhou crítica favorável de Jon Pareles, do New York Times. No ano 2000 a banda foi convidada a fazer uma turnê nos Estados Unidos, onde se apresentou no Summer Stage, no Central Park.

Em 2001 faria o último disco como integrante do grupo Mestre Ambrósio, que logo se desfaria. Neste ano a banda lançou o CD "Terceiro samba", produzido por Beto Villares, disco no qual foram incluídas de sua autoria "Caninana", "Gavião", 'Fera", "No bojo da Macaíba", "Mestre guia" e "Lembrança de folha seca".

No ano de 2002 a banda fez turnê pela Europa, apresentando-se na Inglaterra, Portugal, França e Dinamarca, entre outros. Neste mesmo ano lançou o primeiro disco solo intitulado "Fuloresta do samba", no qual interpretou um repertório com composições de sua autoria, entre as quais "Bringa", "Caluanda", "Trincheira da fuloresta", "Suinã", "Soldado de aldeia" (c/ Biu Roque), "Bonina", "Meu rio de samba" (c/ Barachinha), "Maria, minha Maria" (domínio público), "Sete estrelo", "Vale do Jucá", "Barra do dia" (c/ Biu Roque), "Poeta sambador", "Tempo", "Terra de reis",e a faixa-título "Fuloresta do samba", também de sua autoria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo da Página ↑