Seja bem-vindo ao BRASIL DE DENTRO. Vamos tirar o Brasil da gaveta!

LEIA!

O BRASIL DE DENTRO é um blog que não visa lucro. Seu objetivo é apenas um: desvendar o Brasil para os brasileiros. Quer ajudar a concretização desse objetivo? Faça o seguinte: divulgue o BRASIL DE DENTRO entre seus amigos. Um grande abraço!

CAMPANHA "VAMOS TIRAR O COMPOSITOR DA GAVETA"

Ajude a preservar a memória do compositor brasileiro. Adote um álbum, e, se tiver acesso aos créditos das canções, informe, nos comentários, o título de cada canção na ordem em que aparece, seguido do nome dos compositores.

COMO BAIXAR OS ARQUIVOS DESEJADOS

Tenha certeza de que você está na página dedicada ao artista procurado, e não apenas vendo uma determinada postagem, como uma nota de atualização ou uma nota biográfica. Procure selecionar o artista clicando sobre seu nome na lista apresentada no final da página.

A página do artista apresenta a seguinte ordem: biografia, vídeos disponibilizados no Youtube e as capas dos álbuns com os respectivos links. Para baixar os álbuns, basta clicar na imagem do canário abaixo da frase "TIRE ESTE ÁLBUM DA GAVETA".

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

LUIZ VIEIRA


Pernambucano de Caruaru, foi fortemente influenciado pelos cantadores e violeiros da região. Mudou-se para o Rio de Janeiro, onde participou de programas de calouros e foi crooner de boates e restaurantes. Em 1946 passou a trabalhar na Rádio Clube do Brasil, cantando músicas nordestinas, e mais tarde na Rádio Tamoio, no programa Salve o Baião, ao lado de Luiz Gonzaga. Mais tarde trabalhou em televisão e estudou a fundo a cultura popular nordestina e a literatura de cordel. Gravou relativamente poucos discos para quem compôs mais de 400 músicas. Entre as mais conhecidas estão "Menino de Braçanã" (com Arnaldo Passos), "Paz do Meu Amor", "Na Asa do Vento", "Maria Filó", "Estrela Miúda" (todas com João do Vale), "Inteirinha", "Os Olhinhos do Menino", "Guarânia da Saudade", "Pagando o Pato", "Prelúdio pra Nina Gente Grande", Guarânia da Lua Nova" e "Forró do Chico Moço". Atualmente continua se apresentando em shows e eventos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo da Página ↑