Seja bem-vindo ao BRASIL DE DENTRO. Vamos tirar o Brasil da gaveta!

Playlist - Caetano, Gil, Gal, Bethânia, Chico e Milton

LEIA!

O BRASIL DE DENTRO é um blog que não visa lucro. Seu objetivo é apenas um: desvendar o Brasil para os brasileiros. Quer ajudar a concretização desse objetivo? Faça o seguinte: divulgue o BRASIL DE DENTRO entre seus amigos. Um grande abraço!

COMO BAIXAR OS ARQUIVOS DESEJADOS

Tenha certeza de que você está na página dedicada ao artista procurado, e não apenas vendo uma determinada postagem, como uma nota de atualização ou uma nota biográfica. Procure selecionar o artista clicando sobre seu nome na lista apresentada no final da página.

A página do artista apresenta a seguinte ordem: biografia, vídeos disponibilizados no Youtube e as capas dos álbuns com os respectivos links. Para baixar os álbuns, basta clicar na imagem do canário abaixo da frase "TIRE ESTE ÁLBUM DA GAVETA".

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

CLÁUDIO NUCCI

Cláudio Nucci nasceu em Jundiaí (SP) em 09/06/1956 e começou cedo na música, influenciado pelo ambiente familiar. Mudou-se de Campinas para o Rio em 1972. No Rio, conheceu melhor os trabalhos de Tom Jobim, de Dorival Caymmi, Carlos Lyra, Paulinho da Viola e descobriu também Francis Hime, Dori Caymmi, Milton Nascimento e o "Clube da Esquina". No Colégio Rio de Janeiro, onde estudou, o ambiente musical era de efervescência, com vários de seus colegas, ligados à música: Zé Renato, Mu Carvalho, Zé Luís Oliveira, Alberto Rosenblit, Lobão e Claudio Infante, entre outros.

Em 1976, fez seu primeiro show solo, dirigido por Mauro Assumpção. Em 1977, fez parte da banda "Semente" ao lado de Zé Luís Oliveira, Mário Adnet, Claudio Infante, Márcio Resende, Paulinho Soledade e Ricardo Mará. Em 1978 fundou com Zé Renato, Maurício Maestro e David Tygel, o quarteto vocal Boca Livre, participando do primeiro – e vitorioso – disco do quarteto vocal. Em 1980/81 gravou seu primeiro disco solo pela EMI Odeon. Gravou outros dois discos em 1983 e 1984 pela mesma gravadora. "Amor Aventureiro", "Quero Quero" (com Mauro Assumpção), "Acontecência" (com Juca Filho) e "Sapato Velho" (com Mu Carvalho e Paulinho Tapajós) são alguns dos seus sucessos. Em 1985, fez um disco em dupla com Zé Renato, com duas músicas ("Pelo Sim, Pelo Não" e "A Hora e a Vez") incluídas na trilha da novela "Roque Santeiro". Ainda com Zé Renato e mais Ricardo Silveira, Zé Nogueira, Marcos Ariel, Jurim Moreira e João Batista, fez parte da banda "Zil", que tem um disco gravado e lançado no Brasil e nos Estados Unidos.

Cláudio Nucci tem músicas já gravadas por Nana Caymmi, Emílio Santiago, Zizi Possi, Boca Livre, César Camargo Mariano e Roupa Nova, entre outros, e faz parte de muitos CDs como intérprete convidado.

Participou do premiado (Grammy) CD “Brasileiro”, de Sérgio Mendes, em 1991, interpretando "Ramo de Delírios", de Guinga. Seus trabalhos em CD são Ê Boi (1995), dividido com o vocal mineiro Nós e Voz, Casa da Lua Cheia (1999) e Ao Mestre, Com Carinho, (2004) em homenagem a Dorival Caymmi. Esses dois mais recentes, lançamentos nacionais da gravadora Lua Music.

De volta ao Boca Livre entre 1999 e 2004, participou do premiado CD (Grammy 2002) de Ruben Blades, “Mundo”, e do lançamernto deste Album num tour pelos Estados Unidos em 2003.

Recentemente seu disco “Casa da Lua Cheia” foi relançado para venda na internet (iTunesStore, etc...) através da gravadora True Azul Music.

...................

Em 2004 lançou pela gravadora independente Lua Music até então seu último disco de carrreira: "Ao Mestre com Carinho", somente com músicas de autoria de Dorival Caymmi.

Como curiosidade possui um trabalho lançado pelo IEB (Instituto Escola Brasil) em 2001 - patrocinado pelo Banco Real, com tiragem e distribuição limitadas e lucro das vendas destinadas ao Instituto - mais uma vez como integrante do Boca Livre (substituíndo Zé Renato na formação do grupo à época) só com músicas inéditas e ainda a luxuosa participação da cantora, violonista e compositora Joyce (que fora a compositora da melodia da música "Mistérios" - com letra de Maurício Maestro - já citada como um dos sucessos do primeiro trabalho do grupo e que a própria Joyce também gravou em seu LP "Feminina" de 1980).



Um comentário:

  1. Como faz falta ouvir nas rádios e trilhas de novela músicas de verdade como ss do Cláudio Nucci. Adoro!!!

    ResponderExcluir

Topo da Página ↑