Seja bem-vindo ao BRASIL DE DENTRO. Vamos tirar o Brasil da gaveta!

LEIA!

O BRASIL DE DENTRO é um blog que não visa lucro. Seu objetivo é apenas um: desvendar o Brasil para os brasileiros. Quer ajudar a concretização desse objetivo? Faça o seguinte: divulgue o BRASIL DE DENTRO entre seus amigos. Um grande abraço!

CAMPANHA "VAMOS TIRAR O COMPOSITOR DA GAVETA"

Ajude a preservar a memória do compositor brasileiro. Adote um álbum, e, se tiver acesso aos créditos das canções, informe, nos comentários, o título de cada canção na ordem em que aparece, seguido do nome dos compositores.

COMO BAIXAR OS ARQUIVOS DESEJADOS

Tenha certeza de que você está na página dedicada ao artista procurado, e não apenas vendo uma determinada postagem, como uma nota de atualização ou uma nota biográfica. Procure selecionar o artista clicando sobre seu nome na lista apresentada no final da página.

A página do artista apresenta a seguinte ordem: biografia, vídeos disponibilizados no Youtube e as capas dos álbuns com os respectivos links. Para baixar os álbuns, basta clicar na imagem do canário abaixo da frase "TIRE ESTE ÁLBUM DA GAVETA".

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

PAPETE


Durante seus mais de 25 anos de carreira musical, Papete trabalhou como produtor e arranjador. Participou do Festival de Jazz de Montreux na Suiçaem 87, 84 e 82, quando foi eleito um dos três melhores percussionistas do mundo. Gravou com a cantora Ornella Vanoni o disco “Uomini”, trabalho que,além de ter recebido o prêmio de “Disco do Ano” de 1977, conferiu ao músico,segundo a crítica italiana, o título de melhor percussionista do mundo. Papete dedicou-se ao berimbau, desenvolvendo técnica invejável na sua execução, o que lhe valeu notoriedade internacional. A partir de 1990, o músico resolveu dedicar-se à pesquisa, registro e divulgação das obras e compositores maranhenses.

Um comentário:

  1. Caro Sérgio, recém conheci teu blog e estou encantado com a riqueza do acervo, só coisa boa ! Quero parabenizar-te pelo excelente trabalho que em muito contribui para a preservação de nossa maravilhosa cultura musical. Os discos de Papete estão com os links quebrados, gostaria de saber se é possível repostá-los. Desde já agradeço e deixo cá um forte abraço !

    ResponderExcluir

Topo da Página ↑