Seja bem-vindo ao BRASIL DE DENTRO. Vamos tirar o Brasil da gaveta!

Playlist - Caetano, Gil, Gal, Bethânia, Chico e Milton

LEIA!

O BRASIL DE DENTRO é um blog que não visa lucro. Seu objetivo é apenas um: desvendar o Brasil para os brasileiros. Quer ajudar a concretização desse objetivo? Faça o seguinte: divulgue o BRASIL DE DENTRO entre seus amigos. Um grande abraço!

COMO BAIXAR OS ARQUIVOS DESEJADOS

Tenha certeza de que você está na página dedicada ao artista procurado, e não apenas vendo uma determinada postagem, como uma nota de atualização ou uma nota biográfica. Procure selecionar o artista clicando sobre seu nome na lista apresentada no final da página.

A página do artista apresenta a seguinte ordem: biografia, vídeos disponibilizados no Youtube e as capas dos álbuns com os respectivos links. Para baixar os álbuns, basta clicar na imagem do canário abaixo da frase "TIRE ESTE ÁLBUM DA GAVETA".

sábado, 25 de junho de 2016

UM PEDIDO DE DESCULPAS

Errei, e este texto é um pedido público de desculpas ao blogueiro Daniel Lamounier, dos canais CANTO SAGRADO DA TERRA 2 e TERRA BRASILIS 2.

Meu caro amigo, devo-lhe um pedido de desculpas. Assumo publicamente meu erro. Quando criei este blog, há 5 anos, meu único intuito foi (e continua sendo) divulgar a boa música brasileira, inspirado que fui pelo trabalho que o grande mestre Boldrin já fazia na tevê. Ainda agora me consterna saber que grandes artistas brasileiros se encontrem inacessíveis à maioria da população, que, equivocadamente, acredita que música brasileira é só o que toca na grande mídia e, acreditando nisso, repete o discurso de que “já não há música de qualidade no Brasil”. Tenho certeza de que também seu interesse é esse: tirar o Brasil da gaveta, mostrar à maior quantidade possível de pessoas que existiram, sim, grandes artistas no passado, mas também que, no presente, de igual modo, ainda há muita gente fazendo música de excelência no nosso país.


Mas o que disponibilizo mesmo no BRASIL DE DENTRO? Que material é esse? É o seguinte: disponibilizo um acervo que só foi crescendo ao longo do tempo, a partir da compra de CDs (posteriormente ripados); de arquivos baixados por meio de aplicativos de compartilhamento, como o Soulseek, o Emule e o uTorrent; de links disponibilizados em comunidades no antigo Orkut e de links disponibilizados em blogs já extintos (como o Um Que Tenha e o Poeira e Cantos) e outros em atividade (como os seus, o Forró em Vinil e o Quadrada dos Canturis). Só de uns dois ou três anos para cá tenho recebido contribuições diretamente de alguns artistas, que revelaram o desejo de ter seu trabalho divulgado no blog, e de alguns colaboradores, como o Ivan Matos e o Almicar Pacheco (Perdoem-me os colaboradores cujos nomes não citei. Escrevo “de cabeça” e esses foram os primeiros nomes que me ocorreram no momento). Também tenho baixado importantes álbuns por meio da comunidade O Dilúvio Revista, do VK.com.
Quando comecei a postar, tendo um bom acervo de álbuns e discografias, fui postando esse material no blog sem revelar a origem dos arquivos, simplesmente porque já não me lembrava como tive acesso a eles. Inicialmente, confesso, também não me preocupei muito com essa questão. Só posteriormente, quando passei a ter colaboradores, comecei a perceber a necessidade de identificar essas pessoas, de modo a destacar sua importância para o trabalho desenvolvido pelo BRASIL DE DENTRO. Mas, se passei a ter essa preocupação, continuei pecando em relação à divulgação dos blogs parceiros (mesmo que indiretamente parceiros). Tentei, em parte, suprir essa falta divulgando esses blogs, mas, de qualquer forma, entendo que deveria, sim, ter identificado, em cada postagem feita, a origem dos álbuns. Reconhecendo esse erro, peço desculpas por não ter agido de maneira correta com o CANTO SAGRADO DA TERRA 2 e o TERRA BRASILIS 2, sem dúvida canais que têm prestado um importantíssimo serviço à cultura deste país. Espero que não guarde ressentimento e que possamos, a partir de agora, sermos parceiros. Creio que não representamos blogs concorrentes, mas, em certa medida, blogs complementares, uma vez que muito do que não está disponível aqui pode ser encontrado nos seus blogs e muito do que falta lá pode ser achado neste endereço. Também creio ser importante que blogs diferentes disponibilizem o mesmo material, pois, caso aconteça com um o que ocorreu com o UQT, por exemplo, ainda haverá quem leve a nossa missão adiante. Portanto, quero que se sinta à vontade para baixar qualquer material do BRASIL DE DENTRO e disponibilizar nos seus blogs, claro, dando os devidos créditos, assim como procederei com todos, a partir deste momento. Por ora, criarei um link, na barra lateral, direcionando os seguidores do blog para o CANTO SAGRADO DA TERRA 2 e o TERRA BRASILIS 2, assim como identificarei a origem do álbum do Tarcísio Manuvéi. Peço que me comunique a existência de outros álbuns postados aqui e que tenham sido postados originalmente nos seus blogs, para que eu possa proceder da mesma maneira.
É isso. Somemos força, andemos de mãos dadas e continuemos nosso trabalho de formiguinha.
Um grande abraço,
Sérgio Santos.

4 comentários:

  1. Meu caro Sergio.
    Como bom mineiro, sereno e calmo acho que pequei um pouco no jeito de expressar meu comentário, deveria ser um pouco mais sensato, por fim me desculpe por ser um pouco rude.
    Na verdade venho sendo hostilizado por alguns blogueiros (não é o seu caso) que na estúpida concorrência de ter mais acessos me envia vários emails de provocações informais totalmente fora do contexto musical na forma mais abusiva para que vc desista de seu trabalho de divulgação.
    Difama e dilacera o blog, por questões éticas não vou citar blogs, mas tem blogueiro que vem copia o link posta no blog dele com senha (cantosagrado ou terrabrasilis) e ainda tem a cara de pau de deixar na postagem "Galera acabei de ripar esta quentinho acabou de sair do forno, só aqui vc encontra raridades".
    Poxa dá vontade de denunciar esses piratas de plantão para o blogger, e eu fui vitima desses malfeitores, canto sagrado e terra brasilis esta na 2º edição por concorrencial desleal e inútil.
    Uma obs. meu nome é Daniel uso o nome Anderson para poder abrir no blogger outros blogs, Daniel Lamounier foi denunciado (até hoje o blogguer não me informou a justificativa)ele não pode abrir mais blogs, isso é obra dos lobos e piratas.
    Mas voltando ao assunto, fique a vontade baixe a vontade e vamos fazer uma parceria tenho um acervo enorme caso precise de algum arquivo estou aqui.
    Como diz o poeta Uruguai Daniel Viglietti ,"que una gota con ser poco
    con otra se hace aguacero.
    Fico muito agradecido de vc divulgar os blogs, como tb tenho feito.
    E é bom lembra que somos os últimos dos moicanos, outros excelentes já deu adeus, como já fui e voltei, voltarei quantas vezes puder, não desistirei.
    Mais uma vez me desculpa pela tom.
    Em tempo: Tem entrado em contato com o Ivan Matos o cara sumiu.
    Sem mais para o momento, agradeço e um abraço sagrado e totalmente Brasilis.
    Daniel Lamounier

    ResponderExcluir
  2. Prezado Sérgio Santos,

    Gostei quando citou que esses maravilhosos blogs DEVEM ser parceiros e não concorrentes, pois blogs de música ruim e sem qualidade tem em grande número na internet, ao passo que Música de qualidade se encontram em tres, quatro, cinco, dez blog no máximo. Parabéns a voce, ao Canto Sagrado da Terra e ao Terra Brasilis.

    ResponderExcluir
  3. Pessoal destes Blogs citados: BRASIL DE DENTRO, CANTO SAGRADO DA TERRA, TERRA BRASILIS E QUADRADA DOS CANTURIS, Quero agradecer de coração, pelo excelente trabalho de postagem e divulgação que vocês fazem. Eu realmente não tinha ideia nem imaginava, da quantidade fantástica de artistas e albums que já foram produzidos no nosso País, e graças a vocês posso conhecer e desfrutar de toda essa riqueza musical-cultural que nós tivemos. Que estas sementes que vocês plantaram, se torne em breve, numa grande floresta!

    ResponderExcluir
  4. Olá Boa Tarde Sergio !!!
    Meu nome é André Luiz. Sou de Taubaté Estado de São Paulo.
    Quero parabenizar a vc bem como Terrabrasilis - Encanto da Terra 2 pelo excelente trabalho de divulgar nomes fora da midia. Através de voces eu puxei muitas coisas maravilhosas que divulgo no meu programa numa FM aqui em Taubaté. Detalhe: Nome do Programa? Garimpando o Brasil!!! Talvez vc não saiba já mandei disco que vc postou à artiszta que nem tinha. Acredita? Um deles foi o saudoso Eustáquio Sena. Infelizmente ele não chegou a ter em mãos pois o mesmo já havia falecido, porém, sua esposa e o produtor dele recebeu.
    Mas Parabéns pelo trabalho!!! Vamos juntos divulgar a boa musica brasileira!!!! Meu contato: André Luiz telefone 12-98118-2404 - e-mail: andre.spasini@gmail.com
    Agradeço de coração a vcs todos Abraços

    ResponderExcluir

Topo da Página ↑