Seja bem-vindo ao BRASIL DE DENTRO. Vamos tirar o Brasil da gaveta!

Playlist - Caetano, Gil, Gal, Bethânia, Chico e Milton

LEIA!

O BRASIL DE DENTRO é um blog que não visa lucro. Seu objetivo é apenas um: desvendar o Brasil para os brasileiros. Quer ajudar a concretização desse objetivo? Faça o seguinte: divulgue o BRASIL DE DENTRO entre seus amigos. Um grande abraço!

COMO BAIXAR OS ARQUIVOS DESEJADOS

Tenha certeza de que você está na página dedicada ao artista procurado, e não apenas vendo uma determinada postagem, como uma nota de atualização ou uma nota biográfica. Procure selecionar o artista clicando sobre seu nome na lista apresentada no final da página.

A página do artista apresenta a seguinte ordem: biografia, vídeos disponibilizados no Youtube e as capas dos álbuns com os respectivos links. Para baixar os álbuns, basta clicar na imagem do canário abaixo da frase "TIRE ESTE ÁLBUM DA GAVETA".

domingo, 12 de junho de 2016

ABIDORAL JAMACARU

“Eu escuto e adoro Abidoral Jamacaru e escuto e adoro Prince, então espero um dia ter ambos convidados num disco meu, nem que seja daqui a quinze anos”
(Chico César em entrevista a Luciano de Almeida Filho no Caderno “Vida & Arte” de “O Povo” em 18/10/1997)

Abidoral Jamacaru é o músico caririense mais conhecido e respeitado no cenário da música popular brasileira. Tem dois discos antológicos gravados e esgotados que se tornaram cults: “Avalon” (1986) e “O Peixe” ( 1998) . Tem parcerias com Xico Xaves, Flávio Paiva, Dalmo Castelo, Patativa, Pachelly Jamacaru, Cleilson, Zé Flávio, Geraldo Urano, João Nicodemos, Alano de Freitas e teve músicas gravadas por Dalmo Castelo, Elza Maria, Eugênio Leandro, Aparecida Silvino, “Cinco em Ponto”, Luiz Carlos Salatiel, Pachelly Jamacaru. Participou ainda das coletâneas: “Viva Patativa (Realização Equatorial Produções – Fortaleza- 2005), Centro Cultural Banco do Nordeste(1998), Compositores &Intérpretes Cearenses (Studio Lave e Proaudio-Fortaleza), Patativa do Assaré (Equatorial Produções-2004).

Em 2008, quando completou 40 anos de profícua carreira e 60 de idade, comemorou sua maturidade musical com o lançamento do seu terceiro CD, intitulado “Bárbara” que tem a apresentação de Chico César e foi lançado na X Mostra Cariri das Artes, promovida pelo SESC, o mais importante evento cultural caririense. Já no título reverencia a sua cidade, a liberdade, a revolução e a mulher, temáticas que na sua obra, corporificam-se criativamente nas formas da poesia que o torna único.

No momento há Projeto em curso encabeçado pelo compositor Eugênio Leandro, em Fortaleza, através de Edital da Secult, quando diversos artistas preparam um CD em sua homenagem : “Incomensurável”.

Abidoral prepara-se ainda para entrar em estúdio nos próximos meses na preparação de seu quarto CD individual. É através da voz e da poesia de Abidoral Jamacaru que o Cariri posta-se diante do mundo, na sua mais perfeita e clarividente individualidade.

José Flávio Vieira


Um comentário:

Topo da Página ↑