Seja bem-vindo ao BRASIL DE DENTRO. Vamos tirar o Brasil da gaveta!

Playlist - Caetano, Gil, Gal, Bethânia, Chico e Milton

LEIA!

O BRASIL DE DENTRO é um blog que não visa lucro. Seu objetivo é apenas um: desvendar o Brasil para os brasileiros. Quer ajudar a concretização desse objetivo? Faça o seguinte: divulgue o BRASIL DE DENTRO entre seus amigos. Um grande abraço!

COMO BAIXAR OS ARQUIVOS DESEJADOS

Tenha certeza de que você está na página dedicada ao artista procurado, e não apenas vendo uma determinada postagem, como uma nota de atualização ou uma nota biográfica. Procure selecionar o artista clicando sobre seu nome na lista apresentada no final da página.

A página do artista apresenta a seguinte ordem: biografia, vídeos disponibilizados no Youtube e as capas dos álbuns com os respectivos links. Para baixar os álbuns, basta clicar na imagem do canário abaixo da frase "TIRE ESTE ÁLBUM DA GAVETA".

sábado, 5 de março de 2016

WILSON TEIXEIRA

WILSON TEIXEIRA, violeiro, cantor e compositor nascido em Avaré, interior de São Paulo, traz em suas composições o perfeito casamento entre a música caipira e urbana, com poesias e melodias profundamente influenciadas pelas expressões regionais brasileiras.

Com ousadia e originalidade, o compositor sabe combinar como ninguém o legado dos grandes mestres da viola com a música popular brasileira, sem deixar de lado o toque do experimentalismo.

O ano de 2015 marca o lançamento de seu novo CD Casa Aberta, segundo disco de sua carreira, que traz a influência do folk contemporâneo mesclado ao estilo único da viola de Wilson Teixeira. Outra novidade, é que o artista está prestes a lançar seu primeiro videoclipe, gravado em São Paulo com direção de Leo Siqueira ( GNT)  e Fernando Pequeno ( TV GLOBO) .

Seu primeiro CD Almanaque Rural explorou o universo da viola de 10 cordas, com temáticas regionais e atemporais e concorreu ao Prêmio da Música Brasileira no ano de 2009.

Wilson Teixeira ainda soma em seus 15 anos de carreira o Prêmio Rozini de Excelência da Viola Caipira 2013 na categoria Revelação Solo e o prêmio de Melhor Intérprete no Festival de Tatuí em 2011 com a música “No último pé do pomar”.

Aliado à sua carreira solo, Wilson Teixeira desde 2011 faz parte do projeto Quatro Cantos junto com os violeiros Rodrigo Zanc, Luiz Salgado e Cláudio Lacerda, sendo hoje um dos mais importantes representantes da nova geração de violeiros do Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo da Página ↑