Seja bem-vindo ao BRASIL DE DENTRO. Vamos tirar o Brasil da gaveta!

LEIA!

O BRASIL DE DENTRO é um blog que não visa lucro. Seu objetivo é apenas um: desvendar o Brasil para os brasileiros. Quer ajudar a concretização desse objetivo? Faça o seguinte: divulgue o BRASIL DE DENTRO entre seus amigos. Um grande abraço!

CAMPANHA "VAMOS TIRAR O COMPOSITOR DA GAVETA"

Ajude a preservar a memória do compositor brasileiro. Adote um álbum, e, se tiver acesso aos créditos das canções, informe, nos comentários, o título de cada canção na ordem em que aparece, seguido do nome dos compositores.

sábado, 5 de março de 2016

WILSON TEIXEIRA

WILSON TEIXEIRA, violeiro, cantor e compositor nascido em Avaré, interior de São Paulo, traz em suas composições o perfeito casamento entre a música caipira e urbana, com poesias e melodias profundamente influenciadas pelas expressões regionais brasileiras.

Com ousadia e originalidade, o compositor sabe combinar como ninguém o legado dos grandes mestres da viola com a música popular brasileira, sem deixar de lado o toque do experimentalismo.

O ano de 2015 marca o lançamento de seu novo CD Casa Aberta, segundo disco de sua carreira, que traz a influência do folk contemporâneo mesclado ao estilo único da viola de Wilson Teixeira. Outra novidade, é que o artista está prestes a lançar seu primeiro videoclipe, gravado em São Paulo com direção de Leo Siqueira ( GNT)  e Fernando Pequeno ( TV GLOBO) .

Seu primeiro CD Almanaque Rural explorou o universo da viola de 10 cordas, com temáticas regionais e atemporais e concorreu ao Prêmio da Música Brasileira no ano de 2009.

Wilson Teixeira ainda soma em seus 15 anos de carreira o Prêmio Rozini de Excelência da Viola Caipira 2013 na categoria Revelação Solo e o prêmio de Melhor Intérprete no Festival de Tatuí em 2011 com a música “No último pé do pomar”.

Aliado à sua carreira solo, Wilson Teixeira desde 2011 faz parte do projeto Quatro Cantos junto com os violeiros Rodrigo Zanc, Luiz Salgado e Cláudio Lacerda, sendo hoje um dos mais importantes representantes da nova geração de violeiros do Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo da Página ↑