Seja bem-vindo ao BRASIL DE DENTRO. Vamos tirar o Brasil da gaveta!

LEIA!

O BRASIL DE DENTRO é um blog que não visa lucro. Seu objetivo é apenas um: desvendar o Brasil para os brasileiros. Quer ajudar a concretização desse objetivo? Faça o seguinte: divulgue o BRASIL DE DENTRO entre seus amigos. Um grande abraço!

CAMPANHA "VAMOS TIRAR O COMPOSITOR DA GAVETA"

Ajude a preservar a memória do compositor brasileiro. Adote um álbum, e, se tiver acesso aos créditos das canções, informe, nos comentários, o título de cada canção na ordem em que aparece, seguido do nome dos compositores.

COMO BAIXAR OS ARQUIVOS DESEJADOS

Tenha certeza de que você está na página dedicada ao artista procurado, e não apenas vendo uma determinada postagem, como uma nota de atualização ou uma nota biográfica. Procure selecionar o artista clicando sobre seu nome na lista apresentada no final da página.

A página do artista apresenta a seguinte ordem: biografia, vídeos disponibilizados no Youtube e as capas dos álbuns com os respectivos links. Para baixar os álbuns, basta clicar na imagem do canário abaixo da frase "TIRE ESTE ÁLBUM DA GAVETA".

sábado, 5 de março de 2016

WILSON TEIXEIRA

WILSON TEIXEIRA, violeiro, cantor e compositor nascido em Avaré, interior de São Paulo, traz em suas composições o perfeito casamento entre a música caipira e urbana, com poesias e melodias profundamente influenciadas pelas expressões regionais brasileiras.

Com ousadia e originalidade, o compositor sabe combinar como ninguém o legado dos grandes mestres da viola com a música popular brasileira, sem deixar de lado o toque do experimentalismo.

O ano de 2015 marca o lançamento de seu novo CD Casa Aberta, segundo disco de sua carreira, que traz a influência do folk contemporâneo mesclado ao estilo único da viola de Wilson Teixeira. Outra novidade, é que o artista está prestes a lançar seu primeiro videoclipe, gravado em São Paulo com direção de Leo Siqueira ( GNT)  e Fernando Pequeno ( TV GLOBO) .

Seu primeiro CD Almanaque Rural explorou o universo da viola de 10 cordas, com temáticas regionais e atemporais e concorreu ao Prêmio da Música Brasileira no ano de 2009.

Wilson Teixeira ainda soma em seus 15 anos de carreira o Prêmio Rozini de Excelência da Viola Caipira 2013 na categoria Revelação Solo e o prêmio de Melhor Intérprete no Festival de Tatuí em 2011 com a música “No último pé do pomar”.

Aliado à sua carreira solo, Wilson Teixeira desde 2011 faz parte do projeto Quatro Cantos junto com os violeiros Rodrigo Zanc, Luiz Salgado e Cláudio Lacerda, sendo hoje um dos mais importantes representantes da nova geração de violeiros do Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo da Página ↑