Seja bem-vindo ao BRASIL DE DENTRO. Vamos tirar o Brasil da gaveta!

Playlist - Caetano, Gil, Gal, Bethânia, Chico e Milton

LEIA!

O BRASIL DE DENTRO é um blog que não visa lucro. Seu objetivo é apenas um: desvendar o Brasil para os brasileiros. Quer ajudar a concretização desse objetivo? Faça o seguinte: divulgue o BRASIL DE DENTRO entre seus amigos. Um grande abraço!

COMO BAIXAR OS ARQUIVOS DESEJADOS

Tenha certeza de que você está na página dedicada ao artista procurado, e não apenas vendo uma determinada postagem, como uma nota de atualização ou uma nota biográfica. Procure selecionar o artista clicando sobre seu nome na lista apresentada no final da página.

A página do artista apresenta a seguinte ordem: biografia, vídeos disponibilizados no Youtube e as capas dos álbuns com os respectivos links. Para baixar os álbuns, basta clicar na imagem do canário abaixo da frase "TIRE ESTE ÁLBUM DA GAVETA".

domingo, 1 de março de 2015

MONIQUE KESSOUS

Monique Kessous, nascida no Rio de Janeiro em 14 de fevereiro de 1984, é uma cantora e compositora brasileira.

Aos 9 anos, Monique fez sua primeira apresentação, quando participou de um Festival de Música representando o seu colégio, à frente de um coral de 40 crianças.

Na adolescência estudou canto lírico e popular, piano, aprendeu a tocar violão com seu irmão Denny Kessous, e começou a compor.

Decidida a seguir carreira musical, fez seu primeiro show em 2001 no Teatro Ipanema aonde pela primeira vez mostrou suas composições.

Em seguida, começou a cantar em algumas bandas e formou o grupo Entretantos, com Denny no violão, o guitarrista João Arruda e a percussionista Jadna Zimmerman, passando a se apresentar em bares e casas noturnas, cantando música brasileira.

Elogiada pelo produtor musical Alberto Rosenblit, após um show seu, foi convidada por ele a gravar uma demo. Ao ouvir sua voz, Roberto Menescal fez uma música para ela cantar, chamada Comunique-se, que mais tarde ganhou letra de Monique.

Em 2005, foi chamada por Menescal para gravar o projeto “Liverpool Bossa”(Albatroz), lançado em julho de 2007 no Brasil, Taiwan, Colômbia e Argentina.

Após gravar algumas faixas para compilações da Albatroz com produção de Flávio Mendes, chamou o guitarrista do Bossa Cuca nova para produzir seu primeiro disco.

“Com essa cor” foi lançado em 2008 e consolidou a sua estréia também como compositora, sendo autora de 10 dentre as 12 faixas, contando com a participação de Roberto Menescal, na parceria dos dois. A faixa título fez parte da trilha sonora da novela "Ciranda de Pedra" (2008), e “Pitangueira” integrou a trilha de "Paraíso"(2009).

Em 2010, lançou seu segundo disco, "Monique Kessous", produzido por Rodrigo Vidal, com participação de Paulinho Moska. O disco foi muito bem recebido pela crítica e pelo público e consagrou a cantora como uma das maiores revelações de sua geração. Monique participou do programa "Som Brasil", em homenagem a Marcos Valle, ao lado de outros artistas como Tulipa Ruiz, Zélia duncan, Jair Oliveira, Kassin, Domenico e o próprio Marcos Valle. O programa se tornou um DVD. Neste mesmo ano, Kessous abriu show de Ana Carolina na Fundição Progresso.

Em 2011, Kessous ganhou o Prêmio MultiShow de Artista Revelação, entregue pelas mãos de Maria Gadú, que havia ganhado no ano anterior. Se apresentou no prêmio ao lado de Hyldon e Jota Quest.

As canções “Frio”, "Calma aí", "Coração" e "Levo a minha vida assim" fizeram parte da programação das principais rádios brasileiras. "Coração" integrou a trilha da novela "Cordel Encantado" (2011). Abriu o show de Jorge Ben no Morro da Urca no evento "Verão no Morro" e fez diversos shows como por exemplo no Festival de Verão de Salvador, revezando o palco com Ana Cañas e Marcia Castro, e em Morro de São Paulo, quando foi uma das principais atraçoes e abriu o show do Capital Inicial.

Em 2012, participou de turnê na Alemanha com Moska e Elba Ramalho. Sua canção "Frevo meio envergonhado" foi gravada por Elba em 2013, dando título ao seu álbum com uma das frases da canção: "Vambora lá dançar". No mesmo ano, Kessous gravou participação no programa de Moska, "Zoombido", no Canal Brasil.

Em 2013, a canção "Calma aí", do seu segundo álbum, fez parte da trilha da novela "Sangue Bom"(2013). Neste ano, a cantora participou do programa "Compositores Unidos"(Canal Brasil), de Dudu Falcão e Jorge Vercilo, ao lado de Daniel Jobim, Paulo Jobim, Joyce, Danilo Caymmi e Alessandra Maestrini. Participou do Som Brasil 2000, formato do programa Som Brasil que apontou os artistas expoentes da nova geração, sendo a única carioca do programa, fez parte do Viradão Carioca, quando abriu o show de Seu Jorge, gravou com Fagner a canção "Talismã", de Michael Sulivan para o álbum "Mais forte que o tempo"que contou com a participação de grandes artistas, e gravou homenagem a Vinícius de Moraes com Daniel Jobim para o Site do Fantástico e para a JB Fm.

2014 foi um ano de produção do seu terceiro álbum, "Dentro demim cabe o mundo", com o produtor musical de Berna Ceppas. Antes mesmo de ser lançado, a música "Volte para mim" já fez parte da trilha da novela "Geração Brasil", com destaque para o momento em que Lázaro Ramos canta a canção em cena. Enquanto estava no estúdio, Kessous também fez um pré lançamento do seu novo trabalho, integrando o circuito Sesc Rio e se aprensentado em SP e Brasilia.

O disco será lançado em 2015.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo da Página ↑