Seja bem-vindo ao BRASIL DE DENTRO. Vamos tirar o Brasil da gaveta!

LEIA!

O BRASIL DE DENTRO é um blog que não visa lucro. Seu objetivo é apenas um: desvendar o Brasil para os brasileiros. Quer ajudar a concretização desse objetivo? Faça o seguinte: divulgue o BRASIL DE DENTRO entre seus amigos. Um grande abraço!

CAMPANHA "VAMOS TIRAR O COMPOSITOR DA GAVETA"

Ajude a preservar a memória do compositor brasileiro. Adote um álbum, e, se tiver acesso aos créditos das canções, informe, nos comentários, o título de cada canção na ordem em que aparece, seguido do nome dos compositores.

COMO BAIXAR OS ARQUIVOS DESEJADOS

Tenha certeza de que você está na página dedicada ao artista procurado, e não apenas vendo uma determinada postagem, como uma nota de atualização ou uma nota biográfica. Procure selecionar o artista clicando sobre seu nome na lista apresentada no final da página.

A página do artista apresenta a seguinte ordem: biografia, vídeos disponibilizados no Youtube e as capas dos álbuns com os respectivos links. Para baixar os álbuns, basta clicar na imagem do canário abaixo da frase "TIRE ESTE ÁLBUM DA GAVETA".

domingo, 28 de setembro de 2014

MÔNICA SALMASO


Nascida em São Paulo em 1971, Mônica Salmaso começou sua carreira na peça "O Concílio do Amor" dirigida pelo premiado diretor Gabriel Villela em 1989.

Em 1995, gravou o Cd AFRO-SAMBAS, um duo de voz e violão arranjado e produzido pelo violonista Paulo Bellinati, contendo todos os afro-sambas compostos por Baden Powell e Vinícius de Moraes.

Em 1996, gravou com Paulo Bellinati a faixa “Felicidade” de Tom Jobim e Vinícius de Moraes no Cd Song Book de Tom Jobim - Lumiar.

Foi indicada para o Prêmio Sharp – 1997 como Revelação na categoria MPB.

Lançou, em 1998, seu segundo Cd TRAMPOLIM pelo selo Pau Brasil, com a produção de Rodolfo Stroeter e as participações de Naná Vasconcelos, Toninho Ferragutti e Paulo Bellinati, entre outros.

Foi vencedora do Segundo Prêmio Visa MPB – Edição Vocal, pelo juri e aclamação popular em 1999.

Gravou, pela Eldorado em 99, seu terceiro Cd VOADEIRA também produzido por Rodolfo Stroeter. Participam do disco, entre outros, Marcos Suzano, Benjamim Taubkin, Toninho Ferragutti, Paulo Bellinati e Nailor “Proveta” Azevedo.

Foi ganhadora do prestigioso Prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) de 1999, e o cd VOADEIRA recebeu os mais rasgados elogios, sendo considerado pela crítica como um dos dez melhores lançamentos do ano.

Foi a convidada especial de uma das noites do Heineken Concerts em 2000.

Participou da trilha OCORPO composta por Arnaldo Antunes para o Grupo Corpo em 2000.

Na edição do dia 4 de fevereiro de 2002 do “The New York Times”, o crítico Jon Pareles coloca Mônica Salmaso como um dos principais nomes surgidos recentemente na música popular brasileira.

Os Cds TRAMPOLIM e VOADEIRA foram lançados em países da Europa, no Japão, nos Estados Unidos, Canadá e México.

Tendo assinado um contrato de 3 discos com a gravadora Biscoito Fino, lançou seu quarto cd IAIÁ em 2004.

Participou com destaque cantando no filme "Vinícius" sobre a vida e obra de Vinícius de Moraes, dirigido por Miguel Faria Jr.

Participou do cd "Carioca" de Chico Buarque cantando a música "Imagina" de Chico Buarque e Tom Jobim; e do cd "Tantas Marés" de Edu Lobo, cantando a música "Primeira Cantiga" de Edu Lobo e Paulo César Pinheiro.

Participou da trilha SEM MIM composta por José Miguel Wisnick e Carlos Nuñes para o Grupo Corpo em 2011.

Lançou em 2007 seu quinto cd "Noites de gala, samba na rua" com músicas de Chico Buarque e participacão especial do grupo Pau Brasil. O mesmo trabalho gerou um DVD e um cd ao vivo lançados em 2008.

Em 2011, lançou o cd "Alma Lírica Brasileira" em trio os músicos Teco Cardoso (sopros) e Nelson Ayres (piano) pela gravadora Biscoito Fino. Com este concerto, se apresentou em Lisboa Paris e em Bruxelas (as duas últimas cidades e convite das embaixadas brasileiras), além das principais capitais do Brasil.

Em 2012, ganhou o 23º Prêmio da Musica Brasileiracomo melhor cantora com o cd Alma Lírica Brasileira.

Em 2012 foi gravado no teatro Alfa, em São Paulo, o DVD Alma Lírica Brasileira, dirigido por Walter Carvalho, ganhador do 24º Prêmio da Musica Brasileira em 2013 como melhor DVD de música.

Em 2014 lançou o cd "Corpo de Baile" somente sobre a parceria dos compositores Guinga e Paulo César Pinheiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo da Página ↑