Seja bem-vindo ao BRASIL DE DENTRO. Vamos tirar o Brasil da gaveta!

LEIA!

O BRASIL DE DENTRO é um blog que não visa lucro. Seu objetivo é apenas um: desvendar o Brasil para os brasileiros. Quer ajudar a concretização desse objetivo? Faça o seguinte: divulgue o BRASIL DE DENTRO entre seus amigos. Um grande abraço!

CAMPANHA "VAMOS TIRAR O COMPOSITOR DA GAVETA"

Ajude a preservar a memória do compositor brasileiro. Adote um álbum, e, se tiver acesso aos créditos das canções, informe, nos comentários, o título de cada canção na ordem em que aparece, seguido do nome dos compositores.

COMO BAIXAR OS ARQUIVOS DESEJADOS

Tenha certeza de que você está na página dedicada ao artista procurado, e não apenas vendo uma determinada postagem, como uma nota de atualização ou uma nota biográfica. Procure selecionar o artista clicando sobre seu nome na lista apresentada no final da página.

A página do artista apresenta a seguinte ordem: biografia, vídeos disponibilizados no Youtube e as capas dos álbuns com os respectivos links. Para baixar os álbuns, basta clicar na imagem do canário abaixo da frase "TIRE ESTE ÁLBUM DA GAVETA".

quinta-feira, 17 de abril de 2014

ZÉ PAULO MEDEIROS

Iniciou a carreira artística na década de 1970. Em 1976, compôs a música "Caminhar juntos", que foi tema da campanha da fraternidade naquele ano. Escreveu e musicou peças de teatro como "O Espantalho". Teve a música "Yanomami" incluída no filme "Zezinho, o menino mentiroso". Em 1999, teve a música "Jogo de cartas" gravada pelo Grupo Ponteio no CD do 25º Festival Nacional MPB de Ilha Solteira. Lançou seu primeiro disco em 2000, pela Paradoxx Music, o CD "Caminhante".

Em 2003, lançou também pela Paradoxx Music seu terceiro CD "A cara do sertão", com a música título, de sua autoria. Também estão presentes no discos a canção "Boiadeiro", com a qual recebeu 42 prêmios em diferentes festivais de música, além de "Assinatura de boiadeiro", "O velho cobertor", "Quero" e "Uai Minas Gerais", de sua autoria, "Silenciosa", de Paulo Freitas e "Ave da solidão", de Oswaldinho Viana. O disco contou com a participação especial de Tinoco, da dupla Tonico e Tinoco, que foi homenageada na faixa "Viola". No mesmo ano, fez participação especial no CD "Alma lavada", de Cláudio Lacerda que registrou sua composição "Quero".

Em 2004, apresentou-se em cidades como Campinas e Tatuapé, em São Paulo, e Conselheiro Lafaiette, em Minas Gerais. No mesmo ano, apresentou-se no programa "Viola, minha viola" apresentado por Inezita Barroso na TV Cultura. Em 2005, participou no Teatro Eva Wilma, em São Paulo, do projeto "A cara do Brasil - Quintas Musicais".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo da Página ↑