Seja bem-vindo ao BRASIL DE DENTRO. Vamos tirar o Brasil da gaveta!

Playlist - Caetano, Gil, Gal, Bethânia, Chico e Milton

LEIA!

O BRASIL DE DENTRO é um blog que não visa lucro. Seu objetivo é apenas um: desvendar o Brasil para os brasileiros. Quer ajudar a concretização desse objetivo? Faça o seguinte: divulgue o BRASIL DE DENTRO entre seus amigos. Um grande abraço!

COMO BAIXAR OS ARQUIVOS DESEJADOS

Tenha certeza de que você está na página dedicada ao artista procurado, e não apenas vendo uma determinada postagem, como uma nota de atualização ou uma nota biográfica. Procure selecionar o artista clicando sobre seu nome na lista apresentada no final da página.

A página do artista apresenta a seguinte ordem: biografia, vídeos disponibilizados no Youtube e as capas dos álbuns com os respectivos links. Para baixar os álbuns, basta clicar na imagem do canário abaixo da frase "TIRE ESTE ÁLBUM DA GAVETA".

sábado, 23 de novembro de 2013

GUADALUPE

Guadalupe é uma cantora brasileira que pouca gente conhece, mas tem uma carreira artistica importante no cenário musical do Brasil. Começou seus registros fonográficos em 1980 quando lançou o LP “Princesa do Meu Lugar”, pela RCA, com direção artística de Osmar Zan e direção de estúdio de Dominguinhos (com quem acabou se casando) que ainda fez arranjos de base e participou das gravações tocando acordeom. O disco contou com a participação especial de Hermeto Pascoal, na flauta e sax-tenor. Os destaques deste trabalho foram as composições “Levanta Seu Moço” de Gonzaguinha, “Francamente (A Razão Me Diz Que Não)” de Toquinho e Cacaso, “As Moças” de Ivan Lins e Victor Martins, “Muriama” de Hermeto Pascoal, “Anjo Forasteiro” de Dominguinhos e Rita Lee, além da faixa-título de Belchior e “Velha Amiga” de Toquinho e Vinícius.

Ainda nos anos 80 – em 1984 – participou do especial “Danado de Bom” de Luiz Gonzaga na TV Globo, que marcou a despedida artística do “Rei do Baião”. Em 1987 lançou o LP “Rubi Grená”, um disco que fez sucesso, lançado pela Continental e que contou com a participação de Dominguinhos no acordeom, Toquinho, na música “Minha Rainha” (de Dominguinhos, Dom Tronxo e Rubem Valença), além da participação de Fagner na música “Queira ou Não Queira”, de Clodô e Dominguinhos. Destacam-se ainda “Cheiro de Alecrim” e “É Difícil Esquecer Você” de Nando Cordel e “Rela Rela no Chinelo” de Bastinho Calixto e Ana Paula. Em 2003, Guadalupe participou do CD “Duetos”, de Dominguinhos cantando com ele na faixa “Gostoso Demais”.



Um comentário:

  1. Augusto Flávio (Petrolina-Pe/Juazeiro-Ba)

    É uma pena que não tem o primeiro disco "Princesa do meu lugar" 1980

    Abs

    ResponderExcluir

Topo da Página ↑