Seja bem-vindo ao BRASIL DE DENTRO. Vamos tirar o Brasil da gaveta!

Playlist - Caetano, Gil, Gal, Bethânia, Chico e Milton

LEIA!

O BRASIL DE DENTRO é um blog que não visa lucro. Seu objetivo é apenas um: desvendar o Brasil para os brasileiros. Quer ajudar a concretização desse objetivo? Faça o seguinte: divulgue o BRASIL DE DENTRO entre seus amigos. Um grande abraço!

COMO BAIXAR OS ARQUIVOS DESEJADOS

Tenha certeza de que você está na página dedicada ao artista procurado, e não apenas vendo uma determinada postagem, como uma nota de atualização ou uma nota biográfica. Procure selecionar o artista clicando sobre seu nome na lista apresentada no final da página.

A página do artista apresenta a seguinte ordem: biografia, vídeos disponibilizados no Youtube e as capas dos álbuns com os respectivos links. Para baixar os álbuns, basta clicar na imagem do canário abaixo da frase "TIRE ESTE ÁLBUM DA GAVETA".

sábado, 15 de dezembro de 2012

? - Retrovisor - Pra que serve a música?

Álbum que registra o encontro criativo dos artistas potiguares Ângela Castro, Khrystal, Luiz Gadelha, Simona Talma e Valéria Oliveira.
TIRE ESTE ÁLBUM DA GAVETA:

O PROJETO

O PROJETO RETROVISOR abrange cinco carreiras individuais que se uniram em prol de uma causa – fazer música de qualidade, pois num mundo de vaidades, como o da vida artística, esta união surgiu de forma espontânea, concebida dentro de um conceito que a boa música era o objetivo maior.
Talvez intrigados com a falta de música autoral que permeia os meios de comunicação do RN e do Brasil, o PROJETO RETROVISOR, como que rompendo uma camisa de força, surge para os ouvidos dos brasileiros, com muita força e inteligência, confirmando o talento dos cinco componentes do projeto e abrindo uma perspectiva de novos sons e novas letras, num mundo musical tão ruim como o mundo que habita os meios de comunicação do Brasil, com raríssimas exceções. Os integrantes do RETROVISOR também acreditam na música como canal de mobilização. Um meio para tirar as pessoas da apatia. É olhar pra trás, para ver adiante um mundo de novas oportunidades, de ação e participação. E celebram a ação voluntária, a vontade das pessoas de mudar o mundo, transformando indignação em ação concreta. Você que escutar este trabalho, pergunte QUEM É VOCÊ neste universo do cancioneiro da Música Popular Brasileira. Eu sou José Dias Júnior, produtor cultural e também amo a música do meu país e acredito que o PROJETO RETROVISOR veio para confirmar com qualidade a nossa superioridade como nação forte no mundo da canção popular...

Projeto Retrovisor volta aos palcos natalenses

Depois de dois anos parado, o Projeto Retrovisor volta a se apresentar. Desta vez, no palco do Circo da Luz, na Cientec 2010. O grupo formado pelos artistas potiguares Ângela Castro, Khrystal, Luiz Gadelha, Simona Talma e Valéria Oliveira atraiu um grande público para o espetáculo desta tarde. Por volta das 17h30, o sol já ia embora, mas o Retrovisor apareceu para brilhar. Com um repertório feito somente de composições próprias, os cantores encantaram as pessoas que os assistiram. Elas se amontoavam entre cadeiras e hastes do picadeiro para assistir ao show. O projeto surgiu em 2006, com a finalidade de experimentar a fusão das influências musicais destes compositores. Segundo os músicos, a idéia era tocar canções consagradas no passado e, aos poucos, introduzir composições próprias no repertório. Mas isso nunca aconteceu. Cada vez mais criativos, Ângela, Khrystal, Luiz, Simona e Valéria não paravam de compor, e acabaram por criar um repertório de canções inéditas. Com músicas próprias e um estilo diferenciado, por causa da mistura dos gostos musicais dos artistas, o Projeto Retrovisor foi ganhando seu espaço no cenário musical do Rio Grande do Norte. A explosão da banda acarretou também em uma alavancada nas carreiras individuais de seus integrantes. Cada vez mais ocupados com suas atividades solos, os componentes acabaram deixando um pouco de lado o projeto e desde 2008 não se apresentavam. “Depois de um show como esse, a gente se empolga e pensa em tocar em frente o projeto”, disse Ângela Castro, após a apresentação. A afirmação pode ser uma esperança para os fãs, mas ainda não tem nada confirmado. Como os artistas mesmos confirmaram, “não se sabe de nada, vamos deixar rolar”. No fim do espetáculo, a plateia, inflamada, aplaudiu incansavelmente os artistas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo da Página ↑