Seja bem-vindo ao BRASIL DE DENTRO. Vamos tirar o Brasil da gaveta!

Playlist - Caetano, Gil, Gal, Bethânia, Chico e Milton

LEIA!

O BRASIL DE DENTRO é um blog que não visa lucro. Seu objetivo é apenas um: desvendar o Brasil para os brasileiros. Quer ajudar a concretização desse objetivo? Faça o seguinte: divulgue o BRASIL DE DENTRO entre seus amigos. Um grande abraço!

COMO BAIXAR OS ARQUIVOS DESEJADOS

Tenha certeza de que você está na página dedicada ao artista procurado, e não apenas vendo uma determinada postagem, como uma nota de atualização ou uma nota biográfica. Procure selecionar o artista clicando sobre seu nome na lista apresentada no final da página.

A página do artista apresenta a seguinte ordem: biografia, vídeos disponibilizados no Youtube e as capas dos álbuns com os respectivos links. Para baixar os álbuns, basta clicar na imagem do canário abaixo da frase "TIRE ESTE ÁLBUM DA GAVETA".

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

MONA GADELHA

Mona Gadelha é uma cantora, compositora, jornalista e produtora cultural. Formou-se em Comunicação Social na Universidade Federal do Ceará e fez pós-graduação em Globalização e Cultura na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.

Lançou os CDs Mona Gadelha (Movieplay, 1996), Cenas & Dramas (Eldorado, 2000), Tudo se Move (Brazilbizz, 2004) e Salve a Beleza (Brazilbizz, 2010) e "Praia Lírica, um tributo à canção cearense dos anos 70" (Brazilbizz,2011). Tudo se Move foi o seu maior sucesso e conseguiu ótima repercussão no Brasil e no mercado internacional, especialmente com a faixa "Saint-Denis-Cear", que foi incluída em diversas compilações lançadas nos Estados Unidos, na Ásia e na Europa. A música "Felicidade pra Mim"(Alvaro Fernando) também entrou na programação em rádios do sul e nordeste do país. A primeira faixa, "Bloco da Solidão" (Evaldo Gouveia/Jair Amorim), com arranjo de Fernando Moura, é uma homenagem da cantora a seu conterrâneo Evaldo Gouveia.

Venceu o Concurso de Contos Femininos do Jornal O Povo, com júri presidido pelo escritor Moreira Campos, em 1980. Como escritora, publicou um perfil biográfico de José de Alencar (FDR, 2001) e o livros de contos Contagem Depressiva (1980). Foi também editora do semanário Meio & Mensagem, atuando ainda como jornalista na TV Manchete, O Povo e O Estado de São Paulo.

Em 1985, mudou-se para São Paulo, onde passou a atuar nas áreas de comunicação e cultura. Em 2004 criou o selo, editora musical e produtora Brazilbizz, lançando os CDs de Mau Sacht (#1), Rogério Rochlitz (Carro de Boy), ClarinETC (Concertos Millenovecento), Allan Grando e Attilio Mastrogiovanni, ambos de música clássica. Participou de feiras internacionais(MIDEM 2002 e 2003,em Cannes, França) no estande oficial do Brasil e Festival das Músicas do Mundo (2000, Zaragoza, Espanha). Foi conferencista no Womex 2003, em Sevilha, Espanha, falando sobre "música e inclusão social". Publicou um perfil biográfico de José de Alencar (FDR,2001) e o livros de contos "Contagem Depressiva" (1980). Foi editora do semanário Meio & Mensagem, atuou como repórter na TV Manchete, Jornal O Povo e O Estado de São Paulo. O CD "TUDO SE MOVE" obteve ótima repercussão no Brasil e no mercado internacional, com a faixa "Saint-Denis-Ceará" incluída em compilações nos EUA, Japão, Ásia e Europa. Mona também atua no 3º Setor, coordenando projeto na ONG Reino da Garotada de Poá.

2 comentários:

  1. Cds Maravilhosos estes da Mona,Parabens pelo blog
    Trabalho magnifico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou de ouvir as canções de Mona Gadelha. De fato, trata-de uma grande artista, mais um nome a ser lembrado dentre todo aquele "Pessoal do Ceará". No entanto, infelizmente, Mona faz parte daquela parte do Brasil desconhecida pelos brasileiros. A tarefa do BRASIL DE DENTRO é tirá-la da gaveta, assim como todos os artistas que não têm chance de mostrar a sua arte na grande mídia. Ajude o Brasil a se descobrir divulgando o nosso blog entre seus amigos. Um grande abraço.

      Excluir

Topo da Página ↑