Seja bem-vindo ao BRASIL DE DENTRO. Vamos tirar o Brasil da gaveta!

LEIA!

O BRASIL DE DENTRO é um blog que não visa lucro. Seu objetivo é apenas um: desvendar o Brasil para os brasileiros. Quer ajudar a concretização desse objetivo? Faça o seguinte: divulgue o BRASIL DE DENTRO entre seus amigos. Um grande abraço!

CAMPANHA "VAMOS TIRAR O COMPOSITOR DA GAVETA"

Ajude a preservar a memória do compositor brasileiro. Adote um álbum, e, se tiver acesso aos créditos das canções, informe, nos comentários, o título de cada canção na ordem em que aparece, seguido do nome dos compositores.

COMO BAIXAR OS ARQUIVOS DESEJADOS

Tenha certeza de que você está na página dedicada ao artista procurado, e não apenas vendo uma determinada postagem, como uma nota de atualização ou uma nota biográfica. Procure selecionar o artista clicando sobre seu nome na lista apresentada no final da página.

A página do artista apresenta a seguinte ordem: biografia, vídeos disponibilizados no Youtube e as capas dos álbuns com os respectivos links. Para baixar os álbuns, basta clicar na imagem do canário abaixo da frase "TIRE ESTE ÁLBUM DA GAVETA".

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

MONA GADELHA

Mona Gadelha é uma cantora, compositora, jornalista e produtora cultural. Formou-se em Comunicação Social na Universidade Federal do Ceará e fez pós-graduação em Globalização e Cultura na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.

Lançou os CDs Mona Gadelha (Movieplay, 1996), Cenas & Dramas (Eldorado, 2000), Tudo se Move (Brazilbizz, 2004) e Salve a Beleza (Brazilbizz, 2010) e "Praia Lírica, um tributo à canção cearense dos anos 70" (Brazilbizz,2011). Tudo se Move foi o seu maior sucesso e conseguiu ótima repercussão no Brasil e no mercado internacional, especialmente com a faixa "Saint-Denis-Cear", que foi incluída em diversas compilações lançadas nos Estados Unidos, na Ásia e na Europa. A música "Felicidade pra Mim"(Alvaro Fernando) também entrou na programação em rádios do sul e nordeste do país. A primeira faixa, "Bloco da Solidão" (Evaldo Gouveia/Jair Amorim), com arranjo de Fernando Moura, é uma homenagem da cantora a seu conterrâneo Evaldo Gouveia.

Venceu o Concurso de Contos Femininos do Jornal O Povo, com júri presidido pelo escritor Moreira Campos, em 1980. Como escritora, publicou um perfil biográfico de José de Alencar (FDR, 2001) e o livros de contos Contagem Depressiva (1980). Foi também editora do semanário Meio & Mensagem, atuando ainda como jornalista na TV Manchete, O Povo e O Estado de São Paulo.

Em 1985, mudou-se para São Paulo, onde passou a atuar nas áreas de comunicação e cultura. Em 2004 criou o selo, editora musical e produtora Brazilbizz, lançando os CDs de Mau Sacht (#1), Rogério Rochlitz (Carro de Boy), ClarinETC (Concertos Millenovecento), Allan Grando e Attilio Mastrogiovanni, ambos de música clássica. Participou de feiras internacionais(MIDEM 2002 e 2003,em Cannes, França) no estande oficial do Brasil e Festival das Músicas do Mundo (2000, Zaragoza, Espanha). Foi conferencista no Womex 2003, em Sevilha, Espanha, falando sobre "música e inclusão social". Publicou um perfil biográfico de José de Alencar (FDR,2001) e o livros de contos "Contagem Depressiva" (1980). Foi editora do semanário Meio & Mensagem, atuou como repórter na TV Manchete, Jornal O Povo e O Estado de São Paulo. O CD "TUDO SE MOVE" obteve ótima repercussão no Brasil e no mercado internacional, com a faixa "Saint-Denis-Ceará" incluída em compilações nos EUA, Japão, Ásia e Europa. Mona também atua no 3º Setor, coordenando projeto na ONG Reino da Garotada de Poá.

2 comentários:

  1. Cds Maravilhosos estes da Mona,Parabens pelo blog
    Trabalho magnifico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou de ouvir as canções de Mona Gadelha. De fato, trata-de uma grande artista, mais um nome a ser lembrado dentre todo aquele "Pessoal do Ceará". No entanto, infelizmente, Mona faz parte daquela parte do Brasil desconhecida pelos brasileiros. A tarefa do BRASIL DE DENTRO é tirá-la da gaveta, assim como todos os artistas que não têm chance de mostrar a sua arte na grande mídia. Ajude o Brasil a se descobrir divulgando o nosso blog entre seus amigos. Um grande abraço.

      Excluir

Topo da Página ↑