Seja bem-vindo ao BRASIL DE DENTRO. Vamos tirar o Brasil da gaveta!

LEIA!

O BRASIL DE DENTRO é um blog que não visa lucro. Seu objetivo é apenas um: desvendar o Brasil para os brasileiros. Quer ajudar a concretização desse objetivo? Faça o seguinte: divulgue o BRASIL DE DENTRO entre seus amigos. Um grande abraço!

CAMPANHA "VAMOS TIRAR O COMPOSITOR DA GAVETA"

Ajude a preservar a memória do compositor brasileiro. Adote um álbum, e, se tiver acesso aos créditos das canções, informe, nos comentários, o título de cada canção na ordem em que aparece, seguido do nome dos compositores.

COMO BAIXAR OS ARQUIVOS DESEJADOS

Tenha certeza de que você está na página dedicada ao artista procurado, e não apenas vendo uma determinada postagem, como uma nota de atualização ou uma nota biográfica. Procure selecionar o artista clicando sobre seu nome na lista apresentada no final da página.

A página do artista apresenta a seguinte ordem: biografia, vídeos disponibilizados no Youtube e as capas dos álbuns com os respectivos links. Para baixar os álbuns, basta clicar na imagem do canário abaixo da frase "TIRE ESTE ÁLBUM DA GAVETA".

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

ROSA DE PEDRA

A banda Rosa de Pedra atua na cena independente desde 2002, unindo vertentes sonoras do tradicional com o contemporâneo-urbano.

Segundo álbum:

“De Maré”(2012), segundo álbum da Rosa de Pedra, chega como uma onda de boas energias; pra comemorar 10 anos de estrada e experimentos sonoros da banda.

No repertório trazem composições autorais, onde os elementos da cultura nordestina ganham novas formas em contato com o cotidiano urbano, com as forças da natureza e com os questionamentos individuais do homem. E também, a releitura de “Pedras que cantam”(Dominguinhos e Fausto Nilo), arranjo feito pela banda para o programa Som Brasil Dominguinhos(Rede Globo).

O show “Saga De Maré”, é apresentado em importantes festivais em 2012 como: MADA e Festival DoSol (RN); Mostra Sesc Cariri de Culturas (CE); e também fazendo muitos shows no RN, (10º Cong.Brasileiro de Arteterapia, 1ºVirada Cultural, Jornada de lutas da Juventude do BR, Dia da Poesia/Currais N., V EREA), o que garantiu a presença da banda na lista dos “MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2012 por JORNALISTAS DO NORTE-NORDESTE” do renomado site de música EL CABONG.

E seguindo a boa onda; a música “Maré de Lua” é trilha sonora do vídeo “Maré Alta”, vencedor do concurso Minuto Verde do III FINC(2012).

Estão confirmados na programação do BNB Souza(PB), em junho/2013.

A banda já está confirmada no line up do Festival Agreste in Rock 2013, em agosto, junto com grandes nomes do rock nacional.

No palco, jovens e experientes músicos; mesclam sons de violino, guitarra, baixo, bateria, percussão e vozes, à ousadia na poética, as artes plásticas (no cenário e figurinos) e na expressão. O nordeste, a brasilidade, o misticismo, diversidade em cena.

Primeiro álbum:

Em seu primeiro CD, intitulado “Rosa de Pedra” (2007) apresentam uma pesquisa de ritmos, melodias e poesias dos mestres populares e da religiosidade afro-brasileira, que possibilitou a fusão de ritmos diversos da cultura popular com a música do mundo, unidas à letras que são inspiradas em retratos do cotidiano. Sons de rabeca, percussão, guitarra , baixo, bateria que recria uma linguagem com sotaque próprio.

Em 2008, após se apresentarem em palcos do CE e PB; na Feira da Música, Mostra Sesc Cariri de Culturas - Crato/CE, Circuito BNB Rock Cordel (apresentando show em 03 cidades nordestinas: Juazeiro do Norte/CE, Fortaleza/CE e Souza/PB), Campina Grande; e também importantes festivais de música independente no RN, como Festival DoSol e MADA; o álbum foi bem recebido pela crítica especializada. Ganhando visibilidade em importantes referenciais da música brasileira, como a revista Rolling Stone Brasil, Recife Rock, Jornal da Paraíba, dentre outros; abrindo caminhos, que levaram à participação da banda; em 2009, no Carnaval Multi Cultural de PE e também na turnê por 07 cidades pelo interior e capital paulista; passando por São Paulo, Santo André, São Bernardo do Campo, Araraquara, Sorocaba, Rio Claro e Jau; através do Sesi-SP 2009 Série Música Brasileira. Em 2010 participaram do programa Som Brasil produzido pela Rede Globo, em homenagem a Dominguinhos, Festival Coca –Cola Zero e da 62ºSBPC.

2011 foi um ano de pesquisa; que culminou no projeto “Lavagem do Beco da Quarentena”, ação contínua que busca promover a revitalização de um espaço público através da arte. Em 2013 totalizamos 13 ações do Cortejo em parceria com Circuito Cultural Ribeira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo da Página ↑