Seja bem-vindo ao BRASIL DE DENTRO. Vamos tirar o Brasil da gaveta!

Playlist - Caetano, Gil, Gal, Bethânia, Chico e Milton

LEIA!

O BRASIL DE DENTRO é um blog que não visa lucro. Seu objetivo é apenas um: desvendar o Brasil para os brasileiros. Quer ajudar a concretização desse objetivo? Faça o seguinte: divulgue o BRASIL DE DENTRO entre seus amigos. Um grande abraço!

COMO BAIXAR OS ARQUIVOS DESEJADOS

Tenha certeza de que você está na página dedicada ao artista procurado, e não apenas vendo uma determinada postagem, como uma nota de atualização ou uma nota biográfica. Procure selecionar o artista clicando sobre seu nome na lista apresentada no final da página.

A página do artista apresenta a seguinte ordem: biografia, vídeos disponibilizados no Youtube e as capas dos álbuns com os respectivos links. Para baixar os álbuns, basta clicar na imagem do canário abaixo da frase "TIRE ESTE ÁLBUM DA GAVETA".

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

ROSA DE PEDRA

A banda Rosa de Pedra atua na cena independente desde 2002, unindo vertentes sonoras do tradicional com o contemporâneo-urbano.

Segundo álbum:

“De Maré”(2012), segundo álbum da Rosa de Pedra, chega como uma onda de boas energias; pra comemorar 10 anos de estrada e experimentos sonoros da banda.

No repertório trazem composições autorais, onde os elementos da cultura nordestina ganham novas formas em contato com o cotidiano urbano, com as forças da natureza e com os questionamentos individuais do homem. E também, a releitura de “Pedras que cantam”(Dominguinhos e Fausto Nilo), arranjo feito pela banda para o programa Som Brasil Dominguinhos(Rede Globo).

O show “Saga De Maré”, é apresentado em importantes festivais em 2012 como: MADA e Festival DoSol (RN); Mostra Sesc Cariri de Culturas (CE); e também fazendo muitos shows no RN, (10º Cong.Brasileiro de Arteterapia, 1ºVirada Cultural, Jornada de lutas da Juventude do BR, Dia da Poesia/Currais N., V EREA), o que garantiu a presença da banda na lista dos “MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2012 por JORNALISTAS DO NORTE-NORDESTE” do renomado site de música EL CABONG.

E seguindo a boa onda; a música “Maré de Lua” é trilha sonora do vídeo “Maré Alta”, vencedor do concurso Minuto Verde do III FINC(2012).

Estão confirmados na programação do BNB Souza(PB), em junho/2013.

A banda já está confirmada no line up do Festival Agreste in Rock 2013, em agosto, junto com grandes nomes do rock nacional.

No palco, jovens e experientes músicos; mesclam sons de violino, guitarra, baixo, bateria, percussão e vozes, à ousadia na poética, as artes plásticas (no cenário e figurinos) e na expressão. O nordeste, a brasilidade, o misticismo, diversidade em cena.

Primeiro álbum:

Em seu primeiro CD, intitulado “Rosa de Pedra” (2007) apresentam uma pesquisa de ritmos, melodias e poesias dos mestres populares e da religiosidade afro-brasileira, que possibilitou a fusão de ritmos diversos da cultura popular com a música do mundo, unidas à letras que são inspiradas em retratos do cotidiano. Sons de rabeca, percussão, guitarra , baixo, bateria que recria uma linguagem com sotaque próprio.

Em 2008, após se apresentarem em palcos do CE e PB; na Feira da Música, Mostra Sesc Cariri de Culturas - Crato/CE, Circuito BNB Rock Cordel (apresentando show em 03 cidades nordestinas: Juazeiro do Norte/CE, Fortaleza/CE e Souza/PB), Campina Grande; e também importantes festivais de música independente no RN, como Festival DoSol e MADA; o álbum foi bem recebido pela crítica especializada. Ganhando visibilidade em importantes referenciais da música brasileira, como a revista Rolling Stone Brasil, Recife Rock, Jornal da Paraíba, dentre outros; abrindo caminhos, que levaram à participação da banda; em 2009, no Carnaval Multi Cultural de PE e também na turnê por 07 cidades pelo interior e capital paulista; passando por São Paulo, Santo André, São Bernardo do Campo, Araraquara, Sorocaba, Rio Claro e Jau; através do Sesi-SP 2009 Série Música Brasileira. Em 2010 participaram do programa Som Brasil produzido pela Rede Globo, em homenagem a Dominguinhos, Festival Coca –Cola Zero e da 62ºSBPC.

2011 foi um ano de pesquisa; que culminou no projeto “Lavagem do Beco da Quarentena”, ação contínua que busca promover a revitalização de um espaço público através da arte. Em 2013 totalizamos 13 ações do Cortejo em parceria com Circuito Cultural Ribeira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo da Página ↑