Seja bem-vindo ao BRASIL DE DENTRO. Vamos tirar o Brasil da gaveta!

Playlist - Caetano, Gil, Gal, Bethânia, Chico e Milton

LEIA!

O BRASIL DE DENTRO é um blog que não visa lucro. Seu objetivo é apenas um: desvendar o Brasil para os brasileiros. Quer ajudar a concretização desse objetivo? Faça o seguinte: divulgue o BRASIL DE DENTRO entre seus amigos. Um grande abraço!

COMO BAIXAR OS ARQUIVOS DESEJADOS

Tenha certeza de que você está na página dedicada ao artista procurado, e não apenas vendo uma determinada postagem, como uma nota de atualização ou uma nota biográfica. Procure selecionar o artista clicando sobre seu nome na lista apresentada no final da página.

A página do artista apresenta a seguinte ordem: biografia, vídeos disponibilizados no Youtube e as capas dos álbuns com os respectivos links. Para baixar os álbuns, basta clicar na imagem do canário abaixo da frase "TIRE ESTE ÁLBUM DA GAVETA".

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

DR. RAIZ

Eles são originários do Cariri, uma das regiões de cultura popular mais fortes do Ceará. Desde 1998 vem criando o seu estilo muito particular e especial de reinventar o regional. Do reisado à embolada, do coco ao maracatu, sem esquecer das bandas cabaçais, o Dr. Raiz vem deixando uma marca forte entre as bandas da nova geração da música do Ceará.

Já tendo participado de várias mostras de novos grupos, Júnior Boca (vocal), Dudé Casado Evaldo Rodrigues, Antônio Queiroz, Lindemberg Monteiro e Júnior Casado vem confirmar que é possível dar uma roupagem nova à música regional e assim atrair os jovens para conhecer a verdadeira e mais pura cultura de sua terra.



Dr. Raiz é uma grande promessa da música cearense e o CD Cariri.CE.Brasil. é uma excelente prova disso. Com músicas de domínio público, tradicionais, à composições próprias, o CD tem uma identidade única e forte que impressiona já à primeira audição. Um trabalho ao mesmo tempo tradicional, por mostrar as origens da cultura do Cariri, mas ao mesmo tempo universal, com uma linguagem que atinge a todos os públicos. O disco conta com a participação especial de Waldonys na sanfona, César Xavier na zabumba, Andréa e Selminha, Beto Lemos no tambor e Franze Ramos.



DR. RAIZ – CARIRI.CE. BRASIL



1- Abaianada (Domínio Público) – (Banda Cabaçal Santo Antonio-Mestre Chico)

2- Cantoria de reis (Antonio Queiroz/Junior Boca)
3- Estrela de prata (Dudé Casado)
4- Margarida (Dudé Casado/Junior Boca)
5- Nordestino/Introdução (Dudé Casado)
6- Nordestino (Na beira do mar) (Dudé Casado)
7- Portal do Cangaço (Dudé Casado)
8- Borboletas azuis –Prelúdio ( Dudé Casado)
9- Borboletas azuis – Aves de Jesus (Dudé Casado)
10- Rabo de boi (dudé Casado)
11- Briga de Foice (Júnior Boca)
12- Caldeirão da Santa Cruz do Deserto (Dudé Casado/Hélio Ferraz)
13- A última toada (Dudé Casado)
14- Trotto (Domínio Público) Música medieval – Anônimo- Itália - Século XIV
15- Tocaia (Júnior Boca)
16- Bendito seja (Dudé Casado/Júnior Boca)
17- Rabo de Boi (Forró dos Vêi)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo da Página ↑