Seja bem-vindo ao BRASIL DE DENTRO. Vamos tirar o Brasil da gaveta!

Playlist - Caetano, Gil, Gal, Bethânia, Chico e Milton

LEIA!

O BRASIL DE DENTRO é um blog que não visa lucro. Seu objetivo é apenas um: desvendar o Brasil para os brasileiros. Quer ajudar a concretização desse objetivo? Faça o seguinte: divulgue o BRASIL DE DENTRO entre seus amigos. Um grande abraço!

COMO BAIXAR OS ARQUIVOS DESEJADOS

Tenha certeza de que você está na página dedicada ao artista procurado, e não apenas vendo uma determinada postagem, como uma nota de atualização ou uma nota biográfica. Procure selecionar o artista clicando sobre seu nome na lista apresentada no final da página.

A página do artista apresenta a seguinte ordem: biografia, vídeos disponibilizados no Youtube e as capas dos álbuns com os respectivos links. Para baixar os álbuns, basta clicar na imagem do canário abaixo da frase "TIRE ESTE ÁLBUM DA GAVETA".

domingo, 30 de setembro de 2012

RENATO MOTHA E PATRÍCIA LOBATO


Presente nos mercados fonográficos brasileiro e internacional, o duo mineiro formado por Renato Motha e Patricia Lobato, possui 7 álbuns e 2 DVD’s lançados.

Renato e Patricia têm na canção brasileira sua principal fonte de inspiração e pesquisa, trazendo ainda influências do jazz, da música clássica e contemporânea. Com um trabalho abrangente, transitando com fluência e originalidade por vários gêneros, a dupla apresenta, ao longo da parceria, projetos consistentes e inovadores, que a todo momento valorizam e universalizam a música do Brasil e de Minas.


Em 2012, o duo lança o álbum duplo Sunni-e, o terceiro na carreira da dupla dedicado ao universo dos mantras, e fazem sua terceira turnê no Japão lançando o novo CD.

Em 2011, Patricia Lobato lança Suspirações, seu primeiro disco solo dedicado ao universo feminino, trazendo canções de Renato Motha em parceria com Malluh Praxedes.

Em 2010 e 2009, Renato e Patricia fazem 2 turnês ao Japão, lançando In Mantra (Prêmio Revista Latina - Japão /Melhor CD de música do Brasil 2010, pelo álbum In Mantra) e o CD/DVD Rosas para João, numa série shows por pelas principais cidades japonesas.

A turnê de lançamento Rosas para João fez parte do programa Natura Musical 2008; o mesmo tendo acontecido em 2005, quando a turnê Dois em Pessoa também contou com o patrocínio da Natura. Em 2006, o duo foi selecionado para integrar o projeto Série Sintonia Fina – um panorama da nova música brasileira, de Nelson Motta.
Além dos shows no Brasil e Japão, Renato Motha e Patricia Lobato também já se apresentaram em palcos dos EUA, no evento Ano do Brasil na Alemanha (2006) e na França (2005), Alemanha e França (1991), e Angola (1986).

Renato Motha possui 11 álbuns gravados. Recebeu prêmios de âmbito nacional nas categorias revelação, cantor e compositor (finalista do Prêmio Visa 2000 e 2002). Em seu currículo constam trabalhos com Ivan Lins, João Bosco, Guinga, Alceu Valença, César Camargo Mariano, Jonnhy Alf, Toninho Horta, Vander Lee, etc. Dentre suas canções mais conhecidas, destacam-se Menina da Lua, gravada por Maria Rita em seu álbum de estréia, e Haicai Baião, premiada como melhor letra do Festival TV Cultura 2005.

Patricia Lobato é parceira de Motha desde 1998 e possui 8 álbuns gravados. Em 2006, também gravou com Lô Borges, Fernanda Takai, César Maurício (Virna Lisi) e Erika Machado, o clipe de 70 anos da Rádio Inconfidência - MG. Em 2005, dividiu o palco com Leonora Weissmann no Cantoras Daqui - BDMG Cultural. Com Motha foi finalista do Festival TV Cultura 2005 – SP (Prêmio de melhor letra), em 2003 finalista do e-Festival IBM - SP, e em 2000, participou da final do terceiro Prêmio Visa Edição Compositores interpretando a obra do parceiro.

“Agora é que são elas” – o disco solo Suspirações, de Patricia Lobato, em que interpreta composições de Renato Motha com letras de Malluh Praxedes, é de um requinte raro no mercado fonográfico mineiro.

Nome em evidência na cena musical mineira desde que estreou em 1992 com o LP Brasileiro, Renato Motha é autor de canções sofisticadas que ainda carece ser descoberto pelas cantoras brasileiras. Enquanto isso não ocorre, ele vai provando que tem capacidade para ir sempre adiante.”
                                                         Ailton Magioli – jornalista Estado de Minas – 07/11/11

“Os mineiros Renato Motha e Patricia Lobato já haviam produzido um CD maravilhoso com poemas de Fernando Pessoa musicados pelo Renato, em perfeita integração de música e letra, o que é raro acontecer, sempre fica meio forçado. Agora eles voltam com um belíssimo CD em homenagem a Guimarães Rosa, que se chama Rosas para João e é bonito, delicado e refinado do início ao fim.”
                                                                 Nelson Motta – Sintonia fina #263 – Outubro/2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo da Página ↑