Seja bem-vindo ao BRASIL DE DENTRO. Vamos tirar o Brasil da gaveta!

LEIA!

O BRASIL DE DENTRO é um blog que não visa lucro. Seu objetivo é apenas um: desvendar o Brasil para os brasileiros. Quer ajudar a concretização desse objetivo? Faça o seguinte: divulgue o BRASIL DE DENTRO entre seus amigos. Um grande abraço!

CAMPANHA "VAMOS TIRAR O COMPOSITOR DA GAVETA"

Ajude a preservar a memória do compositor brasileiro. Adote um álbum, e, se tiver acesso aos créditos das canções, informe, nos comentários, o título de cada canção na ordem em que aparece, seguido do nome dos compositores.

COMO BAIXAR OS ARQUIVOS DESEJADOS

Tenha certeza de que você está na página dedicada ao artista procurado, e não apenas vendo uma determinada postagem, como uma nota de atualização ou uma nota biográfica. Procure selecionar o artista clicando sobre seu nome na lista apresentada no final da página.

A página do artista apresenta a seguinte ordem: biografia, vídeos disponibilizados no Youtube e as capas dos álbuns com os respectivos links. Para baixar os álbuns, basta clicar na imagem do canário abaixo da frase "TIRE ESTE ÁLBUM DA GAVETA".

terça-feira, 27 de novembro de 2012

AS PARÊA

Em show com Zabé da Loca
As Parêa é uma banda paraibana criada no final de 1999 que no ano seguinte já estava abrindo shows de Lenine. A contrapartida paraibana do manguebit, uma mistura de música popular com rock digna de Chico Science, rock-cocos, groove-cirandas, funk-bois e todas essas misturas modernosas, mas com o sentimento folclórico fortíssimo, longe de ter sido deturpado. Pra infelicidade geral da nação, a banda encerrou as atividades num último show no centro histórico em maio de 2009.

O CD homônimo, de 2002, conta com participações e colaborações de grandes músicos paraibanos: Cátia de França, Chico César, Pedro Osmar, Escurinho, ChicoCorrea e vários outros. O resultado é de uma beleza indizível. De fato, é um dos poucos CDs que se pode acrescentar entre os adjetivos, além de "inovador", "criativo", "do caralho" e esses de praxe, um "bonito" bem enfático.

A banda paraibana “As Parêa” procura evidenciar a música brasileira, cheia de dosagens culturais implantadas nos ouvidos dos músicos desde a infância. O resultado é uma música mundi e contemporânea com composições próprias e de artistas renomados na Paraíba e no Brasil. Um trabalho de raízes fortes, fruto de muita pesquisa e imaginação.

Suas influências são as mais diversas e suas composições tentam transmitir o elo entre a musicalidade primitiva e urbana, passando pela música erudita, étnica, folclórica, rock e a MPB: Um caldeirão rítmico e alquímico em ebulição. Com uma postura de vanguarda este grupo vem se destacando em festivais e colecionado prêmios.

“Queremos debulhar a cultura pela qual fomos formados; “As Parêa” é ao mesmo tempo, par e avesso da música já estabelecida, início e alvo para alcançar novos rumos”. Parelha: par; pessoa ou coisa igual ou semelhantes a outra. Emparelhar-se: igualar-se, aproximar-se.

Cristiano Oliveira – Violão, Viola e Guitarra
Mani Carneiro – Voz e violão
Bruno Carneiro – Percussão
Dal Zapata – Percussão
Júlio César – Baixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo da Página ↑