Seja bem-vindo ao BRASIL DE DENTRO. Vamos tirar o Brasil da gaveta!

Playlist - Caetano, Gil, Gal, Bethânia, Chico e Milton

LEIA!

O BRASIL DE DENTRO é um blog que não visa lucro. Seu objetivo é apenas um: desvendar o Brasil para os brasileiros. Quer ajudar a concretização desse objetivo? Faça o seguinte: divulgue o BRASIL DE DENTRO entre seus amigos. Um grande abraço!

COMO BAIXAR OS ARQUIVOS DESEJADOS

Tenha certeza de que você está na página dedicada ao artista procurado, e não apenas vendo uma determinada postagem, como uma nota de atualização ou uma nota biográfica. Procure selecionar o artista clicando sobre seu nome na lista apresentada no final da página.

A página do artista apresenta a seguinte ordem: biografia, vídeos disponibilizados no Youtube e as capas dos álbuns com os respectivos links. Para baixar os álbuns, basta clicar na imagem do canário abaixo da frase "TIRE ESTE ÁLBUM DA GAVETA".

terça-feira, 27 de novembro de 2012

AS PARÊA

Em show com Zabé da Loca
As Parêa é uma banda paraibana criada no final de 1999 que no ano seguinte já estava abrindo shows de Lenine. A contrapartida paraibana do manguebit, uma mistura de música popular com rock digna de Chico Science, rock-cocos, groove-cirandas, funk-bois e todas essas misturas modernosas, mas com o sentimento folclórico fortíssimo, longe de ter sido deturpado. Pra infelicidade geral da nação, a banda encerrou as atividades num último show no centro histórico em maio de 2009.

O CD homônimo, de 2002, conta com participações e colaborações de grandes músicos paraibanos: Cátia de França, Chico César, Pedro Osmar, Escurinho, ChicoCorrea e vários outros. O resultado é de uma beleza indizível. De fato, é um dos poucos CDs que se pode acrescentar entre os adjetivos, além de "inovador", "criativo", "do caralho" e esses de praxe, um "bonito" bem enfático.

A banda paraibana “As Parêa” procura evidenciar a música brasileira, cheia de dosagens culturais implantadas nos ouvidos dos músicos desde a infância. O resultado é uma música mundi e contemporânea com composições próprias e de artistas renomados na Paraíba e no Brasil. Um trabalho de raízes fortes, fruto de muita pesquisa e imaginação.

Suas influências são as mais diversas e suas composições tentam transmitir o elo entre a musicalidade primitiva e urbana, passando pela música erudita, étnica, folclórica, rock e a MPB: Um caldeirão rítmico e alquímico em ebulição. Com uma postura de vanguarda este grupo vem se destacando em festivais e colecionado prêmios.

“Queremos debulhar a cultura pela qual fomos formados; “As Parêa” é ao mesmo tempo, par e avesso da música já estabelecida, início e alvo para alcançar novos rumos”. Parelha: par; pessoa ou coisa igual ou semelhantes a outra. Emparelhar-se: igualar-se, aproximar-se.

Cristiano Oliveira – Violão, Viola e Guitarra
Mani Carneiro – Voz e violão
Bruno Carneiro – Percussão
Dal Zapata – Percussão
Júlio César – Baixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo da Página ↑