Seja bem-vindo ao BRASIL DE DENTRO. Vamos tirar o Brasil da gaveta!

Playlist - Caetano, Gil, Gal, Bethânia, Chico e Milton

LEIA!

O BRASIL DE DENTRO é um blog que não visa lucro. Seu objetivo é apenas um: desvendar o Brasil para os brasileiros. Quer ajudar a concretização desse objetivo? Faça o seguinte: divulgue o BRASIL DE DENTRO entre seus amigos. Um grande abraço!

COMO BAIXAR OS ARQUIVOS DESEJADOS

Tenha certeza de que você está na página dedicada ao artista procurado, e não apenas vendo uma determinada postagem, como uma nota de atualização ou uma nota biográfica. Procure selecionar o artista clicando sobre seu nome na lista apresentada no final da página.

A página do artista apresenta a seguinte ordem: biografia, vídeos disponibilizados no Youtube e as capas dos álbuns com os respectivos links. Para baixar os álbuns, basta clicar na imagem do canário abaixo da frase "TIRE ESTE ÁLBUM DA GAVETA".

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

CHICO AAFA

Francisco Aafa nasceu em Teresina (Piauí), e veio para Goiás ainda criança. Estudou Teoria Musical no Instituto de Artes da UFG. Em 1978, começou sua carreira artística, com apresentações em casas de shows, bares, teatros e clubes de Goiânia e outras cidades. Cantor e compositor consagrado, já se apresentou em diversos projetos culturais como Canto da Primavera, FICA e Noites Goianas. Também participou de programas como *Frutos da Terra (*TV Anhanguera), *Som Brasil (*Rede Globo), e *Empório Brasil (*SBT). Chico Aafa já percorreu todo o Brasil participando de centenas de festivais, como representante de Goiás. Em 2004, em parceria com o professor e violonista Felipe Valoz, lançou o disco *Cantada*, com 12 músicas do compositor baiano Elomar. O cantor produziu, em 2006, o CD *Cantam em Si as Cigarras*, com 16 faixas. São canções com temas que evocam os costumes regionais e o amor pela natureza, com destaque para ritmos e estilos musicais populares, sem perder, contudo, a universalidade da música erudita.
Aafa participou por diversas vezes de concertos apresentados por Elomar. Uma dessas participações está registrada no disco *Cantoria II*, de 1986, quando gravou ao lado de Elomar, Xangai, Geraldo Azevedo e Vital Farias, a faixa * Arrumação*. Aafa é considerado pela crítica como contundente e suave ao mesmo tempo, poeta intenso de timbre extraordinário. Aafa foi o escolhido para representar Goiás no Projeto Pixinguinha de 2004 e 2005. O cantor também participou do projeto em 2006, viajando pelo sudeste, norte e nordeste do Brasil. O cantor ainda compõe trilhas sonoras para cinema, como a seqüência musical do filme *Uma Saga Brasileira*, de Pedro Augusto Brito. Aafa se apresenta em aberturas de congressos e seminários por todo o país, a exemplo da 54ª Reunião da SBPC, em Goiânia, e do XI Congresso Nacional de Filosofia, em Salvador (Bahia). Em julho de 2007, Chico Aafa se apresentou no Projeto Segunda Aberta, no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro, dividindo o palco com o violonista Felipe Valoz. Agora, o compositor e intérprete prepara mais dois CDs: *Cio das Águas*, com composições inéditas, e *Cantiga do Estradar*, no qual dará voz, novamente, às canções de Elomar. Em Janeiro de 2008 fez parte do elenco do Goiânia Canto de Ouro, também no Centro Municipal Goiânia Ouro.

FONTEhttp://poeiraecantos2.blogspot.com/2009/11/francisco-aafa-cantada-do-sertanez-de.html

4 comentários:

  1. Q maravilha encontrar esse blog! Sou admiradora do Francisco Aafa,da sua voz,do seu talento e a
    música Arrumação é uma das que mais ouço! Parabéns Francisco Aafa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro a canção "Arrumação", do mestre Elomar. Na voz de Francisco Aafa é simplesmente fantástica. Obrigado por prestigiar nosso blog. Divulgue o BRASIL DE DENTRO para seus amigos. Um abraço.

      Excluir
  2. Grande Chico Aafa! Parabéns ao pessoal do blog por mais essa "preciosidade". Magnífico trabalho de divulgação da cultura brasileira. Abraços! (ouvindo: O Peão na Amarração - deste álbum)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, Francisco Aafa é um grande artista, um intérprete incrível. O BRASIL DE DENTRO agradece a você, Rodrigo, por acreditar na divulgação da cultura brasileira. Afinal, "O Brazil não conhece o Brasil". Ajude nosso trabalho divulgando o BRASIL DE DENTRO para seus amigos. Um abraço.

      Excluir

Topo da Página ↑