Seja bem-vindo ao BRASIL DE DENTRO. Vamos tirar o Brasil da gaveta!

Playlist - Caetano, Gil, Gal, Bethânia, Chico e Milton

LEIA!

O BRASIL DE DENTRO é um blog que não visa lucro. Seu objetivo é apenas um: desvendar o Brasil para os brasileiros. Quer ajudar a concretização desse objetivo? Faça o seguinte: divulgue o BRASIL DE DENTRO entre seus amigos. Um grande abraço!

COMO BAIXAR OS ARQUIVOS DESEJADOS

Tenha certeza de que você está na página dedicada ao artista procurado, e não apenas vendo uma determinada postagem, como uma nota de atualização ou uma nota biográfica. Procure selecionar o artista clicando sobre seu nome na lista apresentada no final da página.

A página do artista apresenta a seguinte ordem: biografia, vídeos disponibilizados no Youtube e as capas dos álbuns com os respectivos links. Para baixar os álbuns, basta clicar na imagem do canário abaixo da frase "TIRE ESTE ÁLBUM DA GAVETA".

sábado, 11 de agosto de 2012

CARLOS RENNÓ


Compositor. Jornalista. Escritor.

Em 1982, participou do festival MPB Shell (Rede Globo) com a composição "Outros sons" (c/ Arrigo Barnabé), interpretada por Eliete Negreiros.

Em 1985, venceu o Festival dos Festivais (Rede Globo) com a música "Escrito nas estrelas" (c/ Arnaldo Black), defendida por Tetê Espíndola.

Como jornalista, trabalhou, ainda nos anos 1980, como editor de música e discos da publicação "Ilustrada", da "Folha de S. Paulo". Mais tarde atuou como colaborador de outros jornais, como o "Jornal da Tarde", e escreveu matérias sobre música para a "Folha de S. Paulo".

Teve poemas, letras e versões publicadas em revistas de poesia e em jornais, como "Folha de S. Paulo".

Participou de diversos debates, palestras, conferências e cursos sobre canção popular em São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, João Pessoa e Campo Grande.

Em 1991, publicou pela Editora Paulicéia o livro "Cole Porter: canções, versões", contendo versões de letras do compositor norte-americano, com participação de Augusto de Campos e Caetano Veloso.

De 1993 a 1995, coordenou o setor de música do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, idealizando e realizando duas programações: "Sempre novas", com a releitura de clássicos da MPB na interpretação de artistas contemporâneos, e "Encontros com o século 20", com obras eruditas.

Em 1996 lançou, pela Companhia das Letras, "Gilberto Gil: todas as letras". O livro trouxe comentários do compositor baiano sobre oitenta canções, além da participação de Arnaldo Antunes e José Miguel Wisnik. Em 1998, concebeu e produziu um CD que saiu encartado em "A canção do divino mestre", livro publicado pela Companhia das Letras. Também nesse ano, atuou como crítico e repórter de música da revista "Época".

Em 2000, trabalhou na produção de textos de vinte sites sobre nomes da música brasileira do passado, para o UOL. Ainda nesse ano, concebeu e assinou a direção artística do CD "Cole Porter, George Gershwin: canções e versões", lançado pela Geléia Geral. O disco reuniu suas versões para canções dos dois compositores norte-americanos, interpretadas por Caetano Veloso, Gil, Chico Buarque, Elza Soares, Rita Lee, Tom Zé, Cássia Eller, Zélia Duncan, Ed Motta e Sandra de Sá, entre outros.

Entre seus parceiros, estão Arrigo Barnabé, Chico César, Gilberto Gil, Lenine, Peninha, Rita Lee, Skowa, Tetê Espíndola e Tom Zé, entre outros.

Constam da relação dos intérpretes de suas canções artistas como Gal Costa, Gil, Lenine, Ney Mato Grosso, Rita Lee, Tetê Espíndola, Tom Zé e Vânia Bastos, entre outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo da Página ↑