Seja bem-vindo ao BRASIL DE DENTRO. Vamos tirar o Brasil da gaveta!

Playlist - Caetano, Gil, Gal, Bethânia, Chico e Milton

LEIA!

O BRASIL DE DENTRO é um blog que não visa lucro. Seu objetivo é apenas um: desvendar o Brasil para os brasileiros. Quer ajudar a concretização desse objetivo? Faça o seguinte: divulgue o BRASIL DE DENTRO entre seus amigos. Um grande abraço!

COMO BAIXAR OS ARQUIVOS DESEJADOS

Tenha certeza de que você está na página dedicada ao artista procurado, e não apenas vendo uma determinada postagem, como uma nota de atualização ou uma nota biográfica. Procure selecionar o artista clicando sobre seu nome na lista apresentada no final da página.

A página do artista apresenta a seguinte ordem: biografia, vídeos disponibilizados no Youtube e as capas dos álbuns com os respectivos links. Para baixar os álbuns, basta clicar na imagem do canário abaixo da frase "TIRE ESTE ÁLBUM DA GAVETA".

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

ELIANA PRINTES


Eliana Printes (nascida em Manaus) é uma cantora e compositora brasileira.

Com seu CD de estreia Eliana Printes recebeu uma indicação ao Prêmio Sharp de música (atual Prêmio da Música Brasileira) na categoria "MPB revelação".

Leva em sua história discográfica oito CDs de carreira, duas coletâneas (O melhor de Eliana Printes e Coleções). Várias compilações no Brasil e no exterior, dentre elas o CD Divas Cantam Jobim (2007) pela Som Livre de Portugal. Também, em 2007 fez uma participação no documentário Nokia Music Recommenders Film do cineasta alemão Wim Wenders.

Em 1994, viajou ao Rio de Janeiro e gravou seu primeiro CD intitulado "Eliana Printes". Em 1996, foi contratada pela gravadora Indie Records e a partir daí gravou seus outros cinco CDs atualmente distribuídos pela gravadora Indie/Universal Music.

 Em 2011 a cantora participou de duas importantes apresentações fora do Brasil e teve um novo marco em sua carreira, tendo uma gravação incluída no filme Qualquer Gato Vira-Lata.

Participou do espetáculo Brasilianische Nacht ("Noite brasileira") em Potsdam, Alemanha, com a Orquestra Sinfônica Collegium Musicum da mesma cidade, mesclando a música brasileira à tradição da música clássica, resultando em trabalho inovador, com regência do maestro Knut Andreas.

No mesmo ano, a canção Só vou gostar de quem gosta de mim, de Rossini Pinto, de seu disco Cinema Guarany, entrou para a trilha sonora do filme Qualquer gato vira-lata, do diretor Tomás Portela. O longa brasileiro é baseado na peça de Juca de Oliveira Qualquer gato vira-lata tem a vida sexual melhor que a sua.

Atualmente reside na cidade do Rio de Janeiro.

FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Eliana_Printes


2 comentários:

  1. Amigo vc tem o cd da Inezita Barroso a incomparável 30 anos de carreira de 1985 para postar? Poderia me responder!!!! E este site já baixei muita música legal

    ResponderExcluir

Topo da Página ↑