Seja bem-vindo ao BRASIL DE DENTRO. Vamos tirar o Brasil da gaveta!

LEIA!

O BRASIL DE DENTRO é um blog que não visa lucro. Seu objetivo é apenas um: desvendar o Brasil para os brasileiros. Quer ajudar a concretização desse objetivo? Faça o seguinte: divulgue o BRASIL DE DENTRO entre seus amigos. Um grande abraço!

CAMPANHA "VAMOS TIRAR O COMPOSITOR DA GAVETA"

Ajude a preservar a memória do compositor brasileiro. Adote um álbum, e, se tiver acesso aos créditos das canções, informe, nos comentários, o título de cada canção na ordem em que aparece, seguido do nome dos compositores.

COMO BAIXAR OS ARQUIVOS DESEJADOS

Tenha certeza de que você está na página dedicada ao artista procurado, e não apenas vendo uma determinada postagem, como uma nota de atualização ou uma nota biográfica. Procure selecionar o artista clicando sobre seu nome na lista apresentada no final da página.

A página do artista apresenta a seguinte ordem: biografia, vídeos disponibilizados no Youtube e as capas dos álbuns com os respectivos links. Para baixar os álbuns, basta clicar na imagem do canário abaixo da frase "TIRE ESTE ÁLBUM DA GAVETA".

sábado, 21 de fevereiro de 2015

ABDIAS CAMPOS

Abdias Campos estudou Administração de Empresas na UPE, é poeta, escritor e compositor. Ao longo de uma carreira de mais de 20 anos tem mergulhado na sua própria vivência de artista popular e realizado de forma contemporânea e original uma leitura do seu fazer artístico, focado na educação.

Tem 06 CDs gravados, 04 de música (Do canto da Juriti ao Baque da Ondas, Pedra de Amolar, Rama e Cantoria de Fé); 01 de poesia de cordel (Literatura de Cordel Cantada e Declamada) e um CD audiolivro infantil (Meu Cordelzinho de Histórias), dirigido à Educação Infantil e aos primeiros anos do Ensino Fundamental, com sugestões pedagógicas para professores.

É autor de aproximadamente 100 títulos em cordel e de diversos artigos sobre cultura popular, publicados pelo Instituto Brasileiro Arte e Cultura - IBAC.

Abdias também já ministrou diversas oficinas e palestras, por instituições como: FUNARTE - MINC, UFPE,, FUNDAJ, SESC/SC, SENAC/PE, FUNDARPE, AESA, UPE, UEPB, Fundação de Cultura do Recife, Secretarias de Educação de Pernambuco, do Recife e de cidades do interior.

Trabalhou como ator na minissérie A Pedra do Reino, da obra de Ariano Suassuna, levada ao ar pela Rede Globo em 2007. Ainda em 2007 fez a narração, em cordel, do filme de animação Até o Sol Raiá, dos diretores Fernando Jorge e Leanndro Amorim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo da Página ↑